PUBLICIDADE

DINO

De que maneira o 5G pode impactar positivamente as empresas?

4 ago 2020 - 10h35
Compartilhar
Exibir comentários

A forma como o brasileiro consome a internet vai modificar bastante com a chegada da rede 5G. Acessá-la através de dispositivos móveis será ainda mais rápido e ágil com a vinda desta nova tecnologia tão revolucionária. Ainda em fase de testes no país, já que algumas operadoras iniciaram experiências pelo Brasil, a rede 5G é uma grande expectativa e deve trazer avanços tecnológicos nunca vistos anteriormente.

De acordo com previsões da Ericsson, divulgada no Mobility Report de junho deste ano, até o final de 2020 o mundo pode alcançar 190 milhões de usuários na rede 5G. O número deve aumentar cerca de 15 vezes mais cinco anos depois, devendo chegar a 2,8 bilhões de pessoas em 2025. Ou seja, isso apenas ressalta a importância que esta nova tecnologia tem não só no mundo todo, como também no Brasil, pelo fato de ser algo nunca visto antes, trazendo o aumento da velocidade de dados, administração efetiva de redes e  por ser essencial para o avanço da IoT (Internet das Coisas).

O crescimento de dispositivos móveis com a chegada do 5G

A rede 5G não vem só para transformar como o mundo consome internet, como também para mudar a forma como o Brasil enxerga as telecomunicações e desenvolver este setor através do crescimento de dispositivos móveis. Ainda de acordo com estimativas da Ericsson, atualmente existem aproximadamente 8 bilhões de dispositivos conectados e deve alcançar 8,9 bilhões até 2025, sendo que 88% das assinaturas serão voltadas para banda larga móvel.

Isso significa que, com o aumento de dispositivos móveis e de usuários conectados à rede 5G quando for implementada no Brasil, é muito importante que as empresas se preparem ainda mais para esta revolução tecnológica por meio da gestão de telecom, responsável por ajudá-las a terem visibilidade do quanto é gasto com serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados, além de ser a melhor saída para reduzir custos através de uma consultoria em telecomunicações. O crescimento do número de dispositivos móveis traz gradativamente maior preocupação para fazer uma gestão efetiva e não ter gastos desnecessários.

Com a gestão em telecomunicações, as empresas têm um controle maior de ativos como equipamentos, aparelhos, ramais, linhas diretas e móveis, centrais telefônicas, troncos e SIM Cards. Desta forma, a gestão de inventário acaba se tornando ainda mais essencial para as empresas terem maior visibilidade de quais ativos possuem de telefonia, inclusive novos dispositivos com tecnologia 5G, saber quais funcionários utilizam estes ativos, além de trazer acesso prático ao histórico de todas operações de forma completa.

Através da gestão de telecomunicações também é possível fazer o cadastro de todos os contratos desta área, assim as empresas não precisam se preocupar com renovações automáticas e nem com as negociações com operadoras, que podem ser mais complexas e levar tempo. Outra vantagem ao adotar a gestão de telecom é que com ela as empresas também podem ter a gestão de faturas e tarifas por meio de uma auditoria ágil. Desta forma, elas têm visibilidade para saberem se as cobranças estão corretas e se todos os planos contratados estão sendo utilizados.

Para as empresas estarem ainda mais preparadas com a chegada da rede 5G é preciso que tenham em mãos uma gestão de telecom muito bem organizada e assim reduzirem os custos de forma eficiente, trazendo os melhores resultados. Por isso, contar com empresas especialistas nesta solução é a melhor saída para ganhar produtividade, eficiência e visibilidade total na gestão de telecom.

A NSB é uma consultoria de telecomunicações que tem como objetivo reduzir custos com telecom, aumentando a performance financeira e resolvendo problemas como falta de controle e visibilidade de serviços de telefonia fixa, móvel e link de dados através da gestão de telefonia corporativa, ajudando assim as empresas a terem uma gestão efetiva para quando o 5G for completamente implementado no país.

Website: https://nsb.com.br/gestao-em-telecom/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade