PUBLICIDADE

DINO

De Itabuna para o Mundo: baiano deixa faculdade de Engenharia para empreender na Arquitetura e acumula projetos no Brasil e exterior

3 abr 2019 - 16h51
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, 2018, existem 154.264 Arquitetos e Urbanistas em atividade no Brasil, com o registro no CAU ativo, um número que cresce a cada ano. Existem muitos arquitetos que não tem o registro ativo porque não conseguem viabilizar o exercício da profissão. O Jornal Folha de São Paulo publicou em 2018 que a cada ano, mais de 400 cursos de Arquitetura em todo o Brasil formam milhares de novos Arquitetos, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e desvalorizado.

Foto: Foto: Bruno Ribeiro / DINO

Poucos são os exemplos de arquitetos novos que estão preparados para entrar no mercado de trabalho. Os desafios de um arquiteto são grandes, surgem novos problemas todos os dias. Infelizmente até mesmo profissionais experientes falam que o mercado de trabalho está desvalorizado e sem oportunidades.

As barreiras começam ainda na faculdade e em muitos casos já no ensino médio, com a falta de uma orientação vocacional de boa qualidade, muitos jovens acabam escolhendo equivocadamente a sua profissão por impulso.

O que a maioria dos arquitetos e estudantes não imaginam, e que ninguém conta para eles, é que o sucesso de um arquiteto NÃO está diretamente associado às habilidades técnicas que a Faculdade ensina.

Aquilo que faz a grande diferença na carreira de um arquiteto e que pode levá-lo ao topo de sua carreira, são as COMPETÊNCIAS QUE A GRANDE MAIORIA DAS FACULDADES NÃO ENSINAM.

O fato é que, após receber diariamente centenas de perguntas em suas redes sociais, o Arquiteto e Urbanista Tiago Bezerra decidiu entrar nesse jogo com uma a missão: mudar definitivamente esse cenário.

Tiago realizou pesquisas durante suas palestras, coletou informações através das suas redes sociais e do seu site, e identificou as principais dificuldades dos arquitetos e estudantes de arquitetura.

  • Como ser Bem-sucedido com Arquitetura?
  • Como me destacar no mercado tão competitivo?
  • Como atrair os Melhores Clientes?
  • Como desenvolver meu Planejamento Estratégico, de Gestão, de Marketing, de Finanças, etc.?
  • Como ter um escritório de Arquitetura Lucrativo?

Ele percebeu que as dúvidas, os medos, as inseguranças, os erros e dificuldades são os mesmos que ele passou e superou através de uma metodologia que ele desenvolveu, a Fórmula do Arquiteto.

É muito comum estudantes terem sucesso na Faculdade e fracasso na atuação quando formados. Muita informação teórica e pouca aplicação prática, falta de ensino em técnicas de gestão, visão estratégica, inteligência emocional e financeira são algumas das causas destes problemas, revela o arquiteto.

Porque resolveu abraçar a missão de valorizar a Arquitetura Brasileira e contribuir na formação de arquitetos empreendedores?

Tiago Bezerra: Quando eu era estudante sentia dificuldades de encontrar o caminho a ser seguido. Existe informação e conteúdo, mas tudo de forma bagunçada e que não nos ajuda a pôr em prática o conhecimento teórico. Para piorar, não conhecia ninguém que pudesse me ajudar nesse sentido. Não deveria ser assim! Muitos arquitetos e estudantes do Brasil e de outros países me pedem orientação pelas redes sociais, percebi que posso ajudar muita gente. Enxerguei uma chance de contribuir na formação de ótimos arquitetos e retribuir o carinho para meus mais de 100.000 seguidores.

Porque resolveu dedicar-se a esse projeto?

T.B: A TB Arquitetura e Urbanismo estava cada dia com melhores oportunidades, eu poderia simplesmente continuar na minha zona de conforto, projetando novos empreendimentos padrão TB. Depois de uma análise criteriosa, vi que precisava mesmo inovar. Criar um produto especial, quebrar com os velhos padrões estabelecidos, interromper o curso normal da ineficiência e fugir de vez dos modelos antigos e defasados.

Como fez isso?

T.B: Passei a acordar todo dia duas horas mais cedo para estudar, ler, fazer cursos online e instruir-me de metodologias para aprimorar minha didática. Estava focado em criar um método que, se aplicado da forma correta, transformará positivamente o futuro de muitos colegas de profissão. Nascia ali a Fórmula do Arquiteto.

Após meses de estudo e preparação chegou a hora de compartilhar seus conhecimentos através de Treinamentos Online focados em alavancar a carreira de arquitetos em todo Brasil.

O Primeiro produto já colocado à disposição desse público é o O GUIA INTERATIVO DO ARQUITETO DE SUCESSO, composto por um Livro Digital + Plataforma Online com Videoaulas + Grupo de Alunos no WhatsApp.

O Livro Digital: "Como ser um Arquiteto de Sucesso - Empreendendo o seu talento em oportunidades na prática", é o guia definitivo para os jovens arquitetos e estudantes de arquitetura.

O Lançamento do Guia Interativo foi um sucesso e a Fórmula do Arquiteto já tem alunos de várias regiões do país e inclusive uma aluna na França.

Com a palavra Angelo Geraci, o aluno de Praia Grande, São Paulo, que devorou o GUIA INTERATIVO em um dia:

"Gente, achei excelente, já acompanho o trabalho do @tiagobezerra.arquiteto há algum tempo e pra mim foi essencial o que ele passou ali. Eu diria que ele explica o olhar do arquiteto empreendedor para o mercado e o posicionamento mental adequado para saber aproveitar as oportunidades, também como aprender com as derrotas, e muito mais. Conta a história dele também, como fez para superar desafios que enfrentou ao longo da carreira, é inspirador. As dificuldades descritas no livro são medos que eu tenho e acredito que a maioria das pessoas que está entrando nesse mercado agora também devem ter. Recomendo demais o Guia, para mim fez muita diferença!"

O Segundo Produto que já está à disposição é o Minicurso: OS PILARES DO ARQUITETO DE SUCESSO, onde Tiago desenvolve com mais profundidade as 10 Competências que os Arquitetos precisam desenvolver para ter escritórios até 10x mais lucrativos.

Tiago trabalha agora no Treinamento Premium: PROGRAMA DE FORMAÇÃO DA FÓRMULA DO ARQUITETO, uma metodologia mais avançada e específica, composta por videoaulas, exercícios práticos, plano de ação e aulas ao vivo exclusivas.

Além disso haverão treinamentos, minicursos, webinários e muito mais que o arquiteto oferecerá. Tiago está sempre entregando ótimos conteúdos gratuitos em seu canal do Youtube, perfil do Instagram, Facebook e Blogs.

"Quem te disse que arquitetura não dá dinheiro falou besteira."

Arquiteto Tiago Bezerra

Website: http://formuladoarquiteto.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade