PUBLICIDADE

David Hall é homenageado como "Inventor do Ano de 2018" pela Intellectual Property Owners Education Foundation

O gênio por trás da revolução dos veículos autônomos foi celebrado nojantar de premiação da fundação, realizado em Washington, D.C.

12 dez 2018 - 19h07
(atualizado em 17/12/2018 às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Intellectual Property Owners Education Foundation homenageou David Hall, diretor executivo e fundador da Velodyne Lidar, Inc., como o Inventor do Ano de 2018 durante o jantar de premiação da fundação, realizado na noite passada no National Building Museum, em Washington, D.C. Hall foi reconhecido por criar a revolucionária tecnologia de sensores lidar, componente essencial de veículos totalmente autônomos e que possibilita os mais sofisticados sistemas avançados de assistência ao motorista (advanced driver-assistance systems, ADAS). A cada ano, a fundação reconhece inventores que se destacam por suas contribuições para a economia e a qualidade de vida de modo geral.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005827/pt/

David Hall - Genius behind the Autonomous Vehicle revolution celebrated at IPO Education Foundation  ...

David Hall - Genius behind the Autonomous Vehicle revolution celebrated at IPO Education Foundation Awards. (Photo: Business Wire)

"Inventar é a minha paixão, e eu gosto de imaginar o desenvolvimento de algo que ninguém criou antes", declarou Hall. "Eu me divirto inovando. É o que eu faço. O que busco é o sorriso no rosto de outra pessoa quando usa meu produto e se alegra com isso. Eu invento por amoràinvenção, e foi uma verdadeira honra ser reconhecido pela Intellectual Property Owners Education Foundation. A proteção da propriedade intelectual é fundamental para promover a inovação e um ativo valioso para as novas tecnologias."

Hall teve a ideia de utilizar a tecnologia lidar para a direção autônoma depois de concorrer como um dos participantes originais do DARPA Grand Challenge. Em 2005, ele inventou o lidar para oferecer aos veículos autônomos a visão de 360 graus em tempo real que depois permitiu a revolução do setor automotivo. A Velodyne Lidar lidera o mercado, fornecendo a praticamente todas as maiores montadoras e desenvolvedores de veículos autônomos do mundo os sensores lidar mais inteligentes e poderosos. Além de sua ampla aplicação em carros autônomos, os versáteis sensores lidar da Velodyne são utilizados agora nas aplicações mais diversas e pioneiras, inclusive veículos aéreos não tripulados, mapeamento, segurança industrial, segurança patrimonial, entre outras áreas.

Com mais de 30 patentes nos EUA, Hall é um visionário de tecnologias que abrangem diversas aplicações. Ele fundou a Velodyne Acoustics em 1983 como uma empresa de áudio especializada em tecnologia de subwoofer e som de baixa frequência. Em 2011, estabeleceu a Velodyne Marine e lançou seu primeiro barco autoestabilizante, o Martini, durante a feira de barcos de Miami, ocorrida em 2013. Esse protótipo foi a primeira embarcação marítima do mundo com suspensão ativa. Mais recentemente, no primeiro evento LAUNCH da Câmara de Comércio dos EUA, Hall apresentou sua visão de um sistema de propulsãoàbase de ímãs que pode revolucionar a exploração e a colonização do espaço.

OBSERVAÇÃO PARA A MÍDIA: Para obter informações adicionais sobre a IPO e o prêmio Inventor do Ano, entre em contato com Nyree Berry pelo telefone (202) 507-4514 ou pelo e-mail nberry@ipo.org. Para marcar uma entrevista com David Hall ou solicitar imagens, entre em contato com Robin Carr da Landis Communications Inc. pelo número (415) 561-0888 ou pelo e-mail velodyne@landispr.com.

Sobre a IPO e a IPO Education Foundation

A Intellectual Property Owners Association (IPO), estabelecida em 1972, é uma associação comercial 501(c)6 para proprietários de patentes, marcas comerciais, direitos autorais e segredos comerciais. A IPO atende a todos os titulares de propriedade intelectual em todos os setores e campos associadosàtecnologia. A IPO defende direitos de titularidade de propriedade intelectual acessíveis e eficazes, e oferece uma ampla variedade de serviços aos membros, inclusive: apoiando os interesses de seus membros relacionados com questões legislativas e internacionais; análise de questões atuais de propriedade intelectual; serviços de informação e educação e divulgação de informações para o público sobre a importância dos direitos de propriedade intelectual.

A IPO tem uma fundação 501(c)3 associada, a IPO Education Foundation. A IPO Education Foundation está comprometida com atividades educacionais e beneficentes projetadas para promover o valor dos direitos de propriedade intelectual. A IPO e a IPO Education Foundation dividem o mesmo escritório, e os colaboradores da IPO também apoiam a fundação.

Sobre a Velodyne Lidar, Inc.

A Velodyne oferece as soluções lidar mais inteligentes e poderosas para autonomia e assistência ao condutor. Fundada em 1983 e sediada em San José, Califórnia, a Velodyne é conhecida em todo o mundo por seu portfólio de revolucionárias tecnologias de sensores lidar. Em 2005, David Hall, fundador e diretor executivo da Velodyne, inventou sistemas lidar com visão circundante em tempo real, revolucionando a percepção e a autonomia nos mais diversos setores, entre eles, automotivo, de nova mobilidade, mapeamento, robótica e segurança. A bem estabelecida linha de produtos de alto desempenho da Velodyne inclui o economicamente acessível VLP-16 Puck™, o versátil VLP-32 Ultra-Puck™, o VLS-128™ perfeito para autonomia L4-L5 e a visão direcional Velarray™. Para saber mais, acesse www.velodynelidar.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Ver a versão original em businesswire.com: https://www.businesswire.com/news/home/20181212005827/pt/

Videos:

https://mms.businesswire.com/media/20181212005827/pt/695505/19/11.22+IPO-18001+Hall+FINAL._Custom.mp4

Contato:

Robin Carr

Landis Communications Inc.

(415) 561-00888

velodyne@landispr.com

www.landispr.com

Fonte: BUSINESS WIRE

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade