PUBLICIDADE

Data Analytics to Data Science: vamos falar mais sobre esse curso?

14 nov 2018 - 21h32
Compartilhar
Exibir comentários

Para entender bem como funciona o curso Data Analytics to Data Science, é preciso diferenciar a função desses profissionais. Podemos dizer que Data Analytics está diretamente relacionado com os perfis de analista de dados e analista ou, como alguns gostam de se denominar, especialista em Business Intelligence.

Foto: DINO / DINO

Já o nome Data Science está diretamente relacionado com o cientista e o engenheiro de dados. O analista de dados, ou profissional de Data Analytics, é aquele que examina as informações armazenadas por uma empresa, trabalha a integração de dados e tira conclusões a respeito delas.

Ele pode encontrar colocação profissional em múltiplos mercados, sendo um aliado fundamental no momento em que vivemos. A cultura da análise de dados e o entendimento de que é um dos recursos mais importantes que um negócio pode usar fizeram com que o mercado de análise de dados fosse mais abrangente do que nunca.

As iniciativas de Data Analytics permitem que as empresas aumentem sua renda, tenham mais eficiência operacional, otimizem seus investimentos em marketing e atendam melhor aos consumidores. Isso porque elas podem contar com informações que dão vantagem competitiva sobre outros empreendimentos.

As principais aplicações do Data Analytics são as análises exploratórias. Elas visam encontrar padrões e relacionamentos entre grupos de dados, confirmando quais deles influenciam mais os resultados de uma empresa.

Quem opta por trabalhar com isso lida com análises qualitativas e quantitativas que são utilizadas no Business Intelligence para oferecer informações acionáveis para os tomadores de decisão.

Já o trabalho de um cientista de dados é um pouco diferente e mais complicado do que o do analista. Cabe a esse profissional lidar com a programação, o desenvolvimento de algoritmos e todas as tecnologias que permitem que uma empresa obtenha os melhores retornos possíveis com os dados que tem.

Quem estuda Data Science descobre como explorar, organizar e analisar dados de forma a deixá-los prontos para responder às perguntas dos gestores. Isso quer dizer que esse profissional trabalha com disciplinas como a matemática e a estatística para determinar como e quais dados são relevantes para a empresa.

Em um curso de Data Science, você aprenderá a testar, refinar e desenvolver tecnologias que podem alavancar empreendimentos.

Na academia Data Analytics to Data Science, todos esses conhecimentos são desenvolvidos de forma cronológica. O aluno, primeiro, entende como um projeto de dados deve ser gerenciado e começa sua formação como analista, avançando até se tornar um cientista de dados. Todo o curso se divide em módulos que estão disponíveis para serem cursados por um período de 24 meses. É possível concluir a formação antes disso, se você se dedicar bastante, mas esse período continua disponível para que o aluno acesse informações atualizadas e reveja aulas sempre que quiser.

Ainda que a academia funcione como um curso a distância, ela oferece consultas e alinhamentos individuais, para que o material se adéque às necessidades de cada aluno. O curso conta com provas teóricas, mas é o conhecimento que o estudante demonstra na prática que pode avançar o seu desenvolvimento, por isso há um grande foco nesse ponto.

A academia Data Analytics to Data Science existe desde 2016, e desde então tornou-se um dos cursos mais conceituados para profissionais que desejam inteirar-se desses temas. Da primeira aula até o certificado final, o aluno passa por vários processos de avaliação, sendo o último deles um trabalho prático apresentado para os mentores da academia.

Enquanto não há comprovação de que o estudante está capacitado para utilizar os conhecimentos que obteve ao longo do curso, na prática ele não obtém seu certificado. A missão da BI do Brasil é de impactar vidas e levar esse tema muito a sério, tanto na hora de formular aulas capazes de transmitir todo o conhecimento de que você precisará no mundo real quanto na hora de avaliar a sua performance.

No curso Data Analytics to Data Science, o aluno aprende em um cronograma de classes que considera o conhecimento de que já dispõe. É possível experimentar as aulas fazendo a introdução à disciplina de planejamento estratégico com BI & Big Data e depois decidir se o curso é o certo para você.

Durante as fases introdutórias, o estudante aprende as melhores práticas, realiza exercícios detalhados e conhece as principais ferramentas utilizadas no mercado. Também entende como Data Warehouses são criados e geridos, estuda sobre Data Discovery e modelagem dimensional de dados.

O principal diferencial da academia é o fato de que ela é feita com conteúdos atualizados sobre temas como inteligência artificial e Machine Learning. Eles são modificados periodicamente, conforme surgem novos assuntos.

Isso porque a cada dois anos, nossas equipes passam por atualização no Vale do Silício, para absorver as melhores práticas do mercado internacional. O Sillicon Valley é a maior referência na área de inovação, quando o assunto é criar tecnologias, seja para empreender.

Conhecimentos como R e Python são partes importantes do curso, no qual também falamos de análise de dados em tempo real. Esses assuntos são muito importantes para quem deseja aprender Data Science e trabalhar com projetos de análise. A detecção de fraudes em tempo real é outro diferencial da formação.

Hoje, um curso como Data Analytics to Data Science faz muita diferença no seu currículo. Estamos em um momento de amadurecimento quanto ao uso de dados no Brasil, e boa parte das empresas ainda está amadurecendo em relação a essas técnicas.

A cultura analítica, na maioria dos negócios, ainda exige a execução de processos manuais, mas já há aquelas empresas que lidam com dashboards interativos e procuram obter informações mais dinâmicas de seus dados. Aí entra a necessidade de formações em ferramentas específicas, como Power BI, Qlik View e Tableau.

O curso traz muitos benefícios para quem o fizer. Entre as histórias de sucesso dos alunos da BI do Brasil temos promoções e empreendedorismo para mostrar que essa formação é um grande diferencial na carreira.

Faça sua inscrição agora mesmo! As inscrições vão até dia 17/11/2018.

Website: http://bit.ly/dadsacademy

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade