PUBLICIDADE

DINO

Dados corporativos: 5 passos para protegê-los

Empresas já perderam mais R$ 4,7 milhões com vazamento de dados. Como prevenir?

14 fev 2020 - 12h30
Compartilhar
Exibir comentários

O vazamento de dados corporativos é um problema cada vez mais recorrente entre as empresas brasileiras, principalmente as de pequeno porte, que estão mais vulneráveis. Segundo um estudo realizado pela IBM, apenas em 2017, as empresas nacionais perderam mais de R$ 4,7 milhões com vazamento de dados. A maioria dessas informações foi coletada via ataques maliciosos (44%).

Por ser um país que se preocupa menos com a segurança digital, o Brasil recebe um grande número de ataques anualmente. Ainda segundo a IBM, empresas brasileiras estão expostas a 43% de chances a ataques cibernéticos.

Ações preventivas são essenciais para proteger os dados corporativos e evitar vazamentos que podem causar grandes prejuízos às empresas. Assim, vale conferir as 5 maneiras para proteger uma empresa:

1. Educar a equipe

Grande parte dos vazamentos de dados corporativos se dão a partir de ações dos funcionários — intencional ou inocente. Por isso, promover ações sobre quais acessos e o que deve ser evitado na rede da empresa é muito importante.

2. Visibilidade do que acontece na rede

Investir em soluções que permitam avaliar o comportamento dos usuários e obter alertas em relação a atividades suspeitas ou arriscadas é essencial.

3. Entender os riscos de ataques

Ao analisar o comportamento da equipe na rede da empresa e encontrar riscos, é preciso entender se eles são de fato propositais, uma vez que a maioria dos ataques vêm disfarçados de e-mails bem elaborados, sites com anúncios falsos, entre outros. Um simples clique pode colocar os dados da empresa em risco.

4. Monitorar em tempo real

Monitorar a rede em tempo real permite verificar os riscos e bloquear ataques, evitando que eles aconteçam.

5. Adotar ferramentas eficazes na proteção dos dados

Há ativos de hardware e software essenciais para empresas que prezam pela proteção da sua rede. O uso de algumas ferramentas é indispensável para reduzir o risco de vazamento de dados, que podem ser gerenciados através de infraestrutura em nuvem.

O BluePex® Next-Generation Firewall, da BluePex, é uma solução que resolve os problemas em relação a ataques cibernéticos que podem roubar dados e causar grandes prejuízos. Recursos como esse são essenciais para manter a empresa e tudo o que a envolve protegidos.

Website: https://bluepex.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade