PUBLICIDADE

DINO

D2L promove encontro entre profissionais da Educação

18 jun 2019 - 02h26
Compartilhar
Exibir comentários

Evento Conexão D2L debateu a necessidade de inovação e as novas competências digitais necessárias no ensino.

Foto: DINO / DINO

A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, promoveu recentemente em São Paulo o evento Conexão D2L, realizado pela primeira vez no Brasil e no qual reuniu importantes instituições educacionais e companhias brasileiras para discutirem o novo papel do educador e do ensino online e híbrido no cenário contemporâneo da 4ª Revolução Industrial.

Na ocasião foram apresentados e discutidos alguns dos novos desafios do ensino - os já postos e os vindouros - em que

as mudanças trazidas pelas tecnologias, como robótica, genética e impressão 3D, vêm impactando o mercado de trabalho e como as instituições de ensino e empresas devem repensar a educação inclusiva e a capacitação nesta nova era. O evento também marcou o lançamento do novo relatório da D2L. O futuro do trabalho e da aprendizagem na era da quarta revolução industrial.

O primeiro dia do encontro foi iniciado com vídeo de boas-vindas de John Baker, Presidente e CEO da companhia. Em seguida, Peterson Theodorovicz, Diretor Regional Brasil da D2L, juntamente a Elliot Gowans, VP da Divisão Internacional. Elliot, e João Carlos Jr, Executivo de Vendas Sênior, abriram o debate sobre as competências digitais necessárias tanto para instituições de ensino, como para professores e alunos no ambiente digital atual. Com moderação de Nathalia Nascimento, Gerente de Marketing da D2L, a discussão ainda teve a participação de Karen Sasaki, Gerente Acadêmica de Educação a Distância na Universidade Tiradentes (UNIT), e grande interação de todos os presentes.

Apresentações de casos de aplicação da tecnologia D2L em instituições nacionais fizeram parte da programação do evento, como: Instituto Ayrton Senna, representado por Maricy Fucuchima Abreu, Coordenadora de TI, que contou como organizou a seleção de sua plataforma LMS; do SPC Brasil, em que Silvana Guimarães, Gestora de Capacitação Presencial e a Distância, discorreu sobre a busca por excelência na EAD; da FAESA, com Jarbas Ferreira da Silva Araújo, docente, sobre o uso da tecnologia AVA como suporte pedagógico; da UNIT, com Karen Sasaki explicando sobre os desafios e aprendizados para adoção de tecnologia educacional; e da FGV, Flávio Camargo, Administrador de AVAs e Designer Instrucional, que contou como promoveu com sucesso o uso de um ambiente virtual de aprendizagem para docentes.

O segundo dia do evento foi marcado pela aguardada apresentação de Jon Bergmann, pioneiro da modalidade de sala de aula invertida, que deu uma aula aos participantes, de forma dinâmica e interativa, sobre a importância de repensar o ensino para que se alcance cada vez mais o aluno, utilizando principalmente a técnica da aprendizagem invertida para que ele possa criar, pensar e colaborar de acordo com a era de transformação digital ao qual estamos vivenciando.

Ainda no segundo dia, os participantes puderam se tornar estudantes por um momento na prática e aplicaram a metodologia de Sala de Aula Invertida na plataforma Brightspace, com a moderação de Karen Sasaki, da UNIT.

Os participantes também puderam conhecer as últimas atualizações e novidades da Brightspace, plataforma de aprendizagem virtual da D2L.

O primeiro Conexão D2L comprovou-se um sucesso entre os participantes de acordo com pesquisa de satisfação realizada, na qual 96% disseram que indicariam este evento a outras pessoas; 95% afirmam terem ficado satisfeitos com as apresentações; 86% satisfeitos com o workshop de sala de aula invertida com Jon Bergmann.

"O evento proporcionou o contato com diferentes instituições e "pessoas" que acrescentaram aprendizado e experiências importantes para quem procura oferecer uma educação de qualidade e principalmente de fazer diferente/diferença", afirmou Rita de Cássia Sicolin, da FHO de Araras-SP.

"O evento feito pela D2L aqui no Brasil mostrou a força e comprometimento da empresa com a educação, proporcionando a seus clientes e comunidade educacional uma troca de experiências, com relatos e oficinas sobre didáticas e boas práticas engajando os nossos alunos mais com os ambientes virtuais. Parabéns", declarou. Jarbas F. S. Araújo da FAESA Centro Universitário.

Outros eventos como este são promovidos pela D2L em diversos países e deverão ocorrer novamente no Brasil posteriormente.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade