PUBLICIDADE

DINO

Cursos online gratuitos na área de arquitetura serão oferecidos em Marília durante o mês de agosto

Capacitações realizadas pelo CAU/SP terão etapas presenciais posteriormente. Inscrições já estão abertas

29 jul 2020 - 22h55
(atualizado às 22h57)
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Mogi das Cruzes vai receber cursos online sobre temas relacionados a arquitetura e urbanismo realizadas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo - CAU/SP e organizadas pela Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social (ANDES). O conteúdo das capacitações será ministrado de forma híbrida, com parte das aulas online e parte presencial, com data a ser agendada posteriormente.

Foto: DINO / DINO

A principal Norma Técnica da ABNT que aborda as questões de acessibilidade às construções, espaços e objetos que é a NBR9050 será um dos temas das capacitações e acontece no dia 07 de agosto. A norma é utilizada na elaboração de projetos e execução de obras públicas e de uso coletivo. Abordar as responsabilidades físicas, sociais, técnicas e éticas do tema, ajudará no atendimento às funções sociais do arquiteto e urbanista, ao mesmo tempo que contribuirá para a construção de cidades mais acessíveis e urbanisticamente democráticas e justas.

No dia 11 de agosto, acontece o curso sobre "Norma de Desempenho", que visa oferecer aos profissionais arquitetos e urbanistas a oportunidade de conhecimento dos temas "desempenho térmico, desempenho lumínico e desempenho acústico" de forma técnica e objetiva.

A capacitação sobre "Como montar um escritório de Arquitetura e Urbanismo" acontece no dia 18 de agosto. A especialização busca a profissionalização e orientação de novos profissionais para a estruturação de empresas de pequeno porte de arquitetura e urbanismo, abrangendo os aspectos de legislação do sistema profissional, tributário, administrativo e fiscal. Além destes aspectos, tem o propósito de inserir boas práticas de gestão e comercialização de projetos nos escritórios, potencializando os resultados.

Todos os cursos de capacitação são gratuitos e oferecidos por meio da parceria concretizada entre o CAU/SP e ANDES, Agência Nacional de Desenvolvimento Eco-Social.

Os links para as inscrições nos cursos estão disponíveis no site: https://www.capacitacoes.arq.br/mogidascruzes e é necessário informar o número de inscrição no CAU/SP. Vale ressaltar que só poderá participar dos cursos presenciais, quem se inscrever e participar das aulas online.

Website: https://www.capacitacoes.arq.br/mogidascruzes

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade