PUBLICIDADE

Curso profissionalizante possibilita independência financeira

Após um ano de curso, aluno do Instituto Embelleze realizou o sonho de abrir o próprio salão

14 set 2018 - 09h40
Compartilhar
Exibir comentários

Que brasileiro não sonha com a independência financeira? Abrir o próprio negócio e ser o próprio patrão? No Brasil, cerca de 11 milhões de empresas foram abertas nos últimos anos, parte delas abriu falência por falta de administração e profissionais qualificados. Por isso, de nada vale ter o sonho de ser um empreendedor se você não tiver conhecimento para isso.

Foto: DINO / DINO

O setor de beleza é o que mais cresce no país, abrindo ótimas oportunidades de negócios. Cada vez mais os homens vêm movimentando o mercado da estética e da beleza e entre os serviços e produtos mais procurados estão os voltados para barba e cabelo.

Analisando este cenário, Guilherme Jorge Ponciano, de 21 anos, tomou uma decisão profissional que mudou sua vida. "Em um dia comum, estava olhando as minhas redes sociais e comecei a assistir alguns vídeos de barbeiros do Paquistão, que são referência no setor, e isso despertou o meu interesse e resolvi fazer um curso no Instituto Embelleze e foi aí que tudo começou", conta Guilherme.

A matrícula foi feita em 2015 para o curso de barbeiro, concluído em 2016 e que já foi emendado com o curso de cabeleireiro que começou em 2017 e terminou esse ano. "O meu grande sonho sempre foi ser independente e trabalhar apenas para mim, e o curso na Embelleze me proporcionou o conhecimento para dar esse passo".

Focado no objetivo, começou a fazer atendimentos em casa, mas um ano depois o espaço da sala ficou pequeno. "O pessoal começou a gostar do meu trabalho, e veio o marketing boca a boca. A procura pelos meus serviços foi aumentando então eu decidi abrir o meu salão. Um ano depois da finalização do curso, e eu já estava abrindo as portas do meu negócio", afirma.

Existem diversos cursos profissionalizantes e de especialização, o Instituto Embelleze de Ribeirão Preto oferece professores capacitados, material didático de qualidade e metodologia composto em 90% por aulas práticas. Com o objetivo de capacitar o aluno para o mercado de trabalho, ou, como no caso do Guilherme, para se tornar um empreendedor de sucesso.

Vitor Lucio Pereira, diretor da franquia Instituto Embelleze em Ribeirão Preto, explica que o objetivo principal dos cursos oferecidos é a transformação de vidas. "Preparamos profissionais capazes de transformar o mundo através da beleza e já vimos muitos alunos mudarem de vida e crescerem profissionalmente a partir dos nossos cursos. É essa a nossa missão: difundir o conhecimento, formar profissionais capacitados na arte de embelezar, prepará-los para transformar e alcançar o sucesso profissional que está ao alcance de todos", explica Vitor.

"Eu coloquei na mente que era o que eu queria, busquei um lugar que tivesse excelentes recomendações, tive o apoio de profissionais extremamente capacitados e não desisti. Ainda faltam alguns detalhes, algumas coisas que ainda quero realizar, mas sou extremamente grato a tudo. Essa profissão me proporciona momentos que eu não teria em outros lugares, e por isso me sinto grato", finaliza Ponciano.

Os endereços do Instituto Embelleze em Ribeirão Preto são Rua Álvares Cabral, n° 563, no Centro; e Avenida Dom Pedro, n° 680, no bairro Ipiranga. Os atendimentos são realizados com horário agendado na secretaria da escola. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3604-5770 e (16) 3963-6400.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade