PUBLICIDADE

Curso de criptomoedas e blockchain foca no nicho de advogados

7 nov 2018 - 16h15
Compartilhar
Exibir comentários

O assunto de criptomoedas e blockchain possui destaque na mídia desde oscilação do preço do bitcoin no ano de 2017. Contudo, muitas pessoas se confundem ao procurar informações, pois devido a dissonância e pluralidade de conteúdo, é difícil reunir qual são importantes para estudo.

Foto: linkedin / DINO

Pensando nisso, uma advogada e professora viu essa necessidade em um público específico, os advogados. Segundo à advogada, devido sua atuação no mercado de criptomoedas e blockchain, a vontade de entender de forma simples o referido assunto e obter, de forma fácil, acesso às informações mais importantes para atuação, eram pautas de repetitivos questionamentos sobre como enxergar todas as possibilidades de atuação e dar o primeiro passo para advogar para clientes que possuam demandas nessas áreas.

Amanda Lima, que reúne seus artigos em seu site "advogando na estrada", criou o curso de "Blockchain Descomplicada para Advogados" no formato online e ao vivo, em junho deste ano. A 3ª edição inicia na próxima segunda-feira (12), com a contribuição de alguns professores convidados para ministrar matérias específicas e dividir, com ela, os 5 dias de curso, que totalizam 10 horas de conteúdo direcionado para profissionais do direito. Segundo o site do evento (www.blockchainandlaw.eventbrite.com.br), além das aulas, o participante terá acesso a todos os links e indicações bibliográficas para a continuação dos estudos.

A advogada também tem levado seu conhecimento para o empreendedorismo de impacto social, sendo cofundadora da ADD.Here, que usa inteligência artificial e blockchain para auxiliar no diagnóstico do transtorno do deficit de atenção e hiperatividade, conseguindo ganhar o 2º lugar no desafio Blockchain - ECOAR PUC Rio em parceria com a TIM, no mês de outubro.

Amanda Lima, que já participou como palestrante em audiência pública para regulação de blockchain, na Câmara dos Deputados federal, é coordenadora da linha de blockchain do projeto de extensão "Quinta Jurídica i9", promovido pela Justiça Federal do Rio Grande Norte, leciona em diversos cursos de pós-graduação, pelo Brasil, como na UNIFOR e CERS, e é uma das palestrantes confirmadas no evento Criptomoedas e Blockchain Day, que será realizado pela Startse em dezembro deste ano. A advogada reside, atualmente, em Natal, mas possui ampla atuação nacional advogando para o mercado de tecnologia e lecionando sobre blockchain e inovação jurídica.

Website: https://www.advogandonaestrada.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade