PUBLICIDADE

DINO

Curso Brasil Investidor alcança mais de 72 mil visualizações em uma semana

As aulas gratuitas continuam disponíveis para quem quer aprender mais sobre investimentos

18 mai 2017 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

De 8 a 12 de maio, a Empiricus Research realizou o curso Brasil Investidor. Dividido em cinco videoaulas transmitidas gratuitamente pelo YouTube, o curso fez parte da programação oficial da 4a Semana Nacional de Educação Financeira, coordenada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira, e alcançou mais de 72 mil visualizações em uma semana.

Foto: DINO

"Essa foi nossa primeira participação na Semana ENEF 2017 e ficamos muito felizes com os resultados. Eles mostram que a pessoa física tem interesse no assunto e quer saber como investir melhor", comemora a especialista Luciana Seabra , responsável pelo relatório Melhores Fundos de Investimentos da Empiricus e organizadora do Brasil Investidor.

As aulas continuarão disponíveis no canal www.youtube.com/empiricus. Os temas são:

- Planejamento financeiro para investimentos , com Walter Poladian , CFP®

- Fundos de investimento , com Luciana Seabra , CFP®

- Produtos bancários , com Beatriz Cutait

- Renda fixa , com Marília Fontes , CNPI

- Ações , com Felipe Miranda , CNPI

O brasileiro está despertando para os investimentos. O Tesouro Direto registrou mais de um milhão de cadastros em março de 2017, 86,5% de crescimento nos últimos 12 meses. Também até março, cresceu 2,6% o número de CPFs cadastrados na B3 (BM&Fbovespa-Cetip). O volume financeiro que entrou em fundos de investimentos superou as saídas em R$ 109 bilhões no primeiro trimestre, recorde para o período. Já são mais de 4 milhões de investidores nos fundos de varejo. "São grandes números, mas que podem ficar ainda maiores em um país com mais de 200 milhões de habitantes. Por isso o trabalho de educação financeira e orientação para investimentos é tão importante", diz Seabra.

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NA PRÁTICA

Uma pesquisa inédita realizada pela Empiricus comprovou a efetividade de seus esforços para a difusão da educação financeira e cultura de investimentos no Brasil. Nos mais de 2 mil questionários aplicados, a maioria das pessoas afirmou que, depois de conhecer a Empiricus, seu conhecimento sobre investimentos aumentou (94%) e que estão mais confiantes para investir (92%).

Também foi utilizada uma metodologia chancelada pela Universidade George Washington já aplicada em 15 países. Os resultados mostraram que os leitores Empiricus têm um nível de conhecimento financeiro superior ao de entrevistados alemães e suíços. Dos leitores participantes, 78% acertaram todas as perguntas da metodologia Big Three Questions, contra 53,2% e 50,1% respectivamente. A pesquisa foi aplicada pela empresa Kyra Pesquisa de Mercado e Consultoria em março de 2017.

SOBRE A EMPIRICUS RESEARCH

A Empiricus Research foi fundada em 2009 pelos sócios Rodolfo Amstalden, Caio Mesquita e Felipe Miranda com o propósito de democratizar a informação financeira para que pessoas comuns também fossem capazes de multiplicar seus ganhos e conquistar a independência financeira.

Por meio de relatórios e newsletters periódicas, levamos a nossos leitores e assinantes informações relevantes sobre o mercado financeiro e a economia, para que eles sejam capazes de tomar decisões mais inteligentes em relação aos próprios investimentos.

Mais de 160 mil assinantes pagos e 1,6 milhão de leitores recebem diariamente as melhores recomendações de aplicações, que os ajudarão a multiplicar o patrimônio e conquistar a independência financeira.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade