PUBLICIDADE

DINO

Culinária japonesa é opção para crianças nas férias

16 jan 2020 - 20h45
Compartilhar
Exibir comentários

As férias chegaram e com elas muito tempo livre para as crianças se divertirem e passearem com os pais. Pensando nos pequenos e nos benefícios da culinária japonesa, o Kaizen Japanese Food traz nessas férias uma promoção imperdível para aqueles que querem mostrar sabores diferentes aos filhos e fugir do cardápio trivial. Durante o mês de janeiro, a cada adulto que escolher um festival, uma criança até 6 anos de idade não paga o menu pedido, e a criança de 7 a 14 anos paga meio festival. Além disso, todos os dias no almoço a área kids para os pequenininhos estará aberta.

Foto: Kaizen Japanese Food / DINO

Além de ser uma novidade para algumas crianças, vale lembrar que a comida japonesa é, por seus ingredientes e preparo, uma opção saudável de refeição com proteínas, algas, legumes e verduras variados. As algas, por exemplo, são excelentes fontes de iodo, necessários para a tireoide e o sistema imunológico trabalharem melhor, além de carregarem vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12), importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que nos confere a sensação de prazer e bem-estar.

E que tal trocar pelo menos um dia da semana a carne e o frango por peixe durante as férias? As espécies atum e salmão são largamente utilizadas na culinária japonesa. O salmão contém tirosina, um aminoácido que o organismo usa para produzir dopamina e noripinefrina, dois neurotransmissores que mantém o cérebro em alerta. Já o atum é excelente fonte de vitamina B6, um nutriente importante para a produção de serotonina, o hormônio da felicidade.

Cogumelos podem encantar os pequenos pelo seu formato. O shitake e shimeji, bastante comuns nos pratos, blindam o organismo contra doenças graças a uma substância chamada lentinan, capaz de estimular o sistema imunológico, e têm tanta proteína quanto na carne vermelha, com a vantagem de ter menos gordura.

Já o gengibre, além de ser rico em fibras, tem ação desintoxicante, favorecendo a digestão e aliviando a constipação intestinal. Com propriedades anti-inflamatórias e bactericidas, também trata inflamações, principalmente na garganta.

Além de apresentarem novos sabores aos pequenos, os adultos também podem aproveitar a ida ao Kaizen para curtir uma boa música às quintas-feiras. Desde o último dia 9 e nos dias 16, 23 e 30, a partir das 20h, acontece o projeto Kaizen Music Jukebox, em que o cliente poderá escolher de uma lista a música que vai tocar para que sua experiência gastronômica seja mais a completa e personalizada.

Sobre o Kaizen

Inaugurado em 2008, a maior característica do Kaizen Japonese Food é inovação alinhada com tradição da gastronomia oriental.

O restaurante oferece aos clientes um cardápio atual com pratos que vão desde os combinados conhecidos dos brasileiros até receitas vindas da rotina alimentar dos japoneses. Além dos pratos que impressionam pela apresentação, o espaço da casa encanta pela decoração temática, que tem até mesmo um jardim japonês de 600 metros quadrados e área kids ao ar livre. São 11 anos de criatividade, qualidade e cuidados com seus clientes e com toda cadeia produtiva que envolve seus serviços.

Toda essa dedicação rendeu à marca o certificado de excelência e o título de restaurante número 1 na categoria japonês no TripAdvisor (maior site de viagens do mundo) por 5 anos consecutivos. As três últimas edições da revista Veja Comer e Beber Campinas também reconheceu a grandiosidade da culinária do Kaizen, colocando o restaurante entre os melhores da cidade.

Serviço

Kaizen Japanese Food

Avenida Iguatemi, 556, Vila Brandina - Campinas/SP

Telefone: (19) 3395-3900

www.kaizenjapanese.com.br

Segunda a quinta, das 12h às 14h | das 19h às 22h30 Sexta 12h às 14h30 | das 19h às 23h Sábado 12h30 às 15h00 | das 19h às 23h Domingo 12h30 às 15h30 Estacionamento próprio Aceita todos os cartões de crédito e débito

Website: http://www.gargantini.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade