PUBLICIDADE

DINO

Cuidados essenciais para evitar contrair o coronavírus

13 jul 2020 - 02h27
(atualizado às 02h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Com a facilidade na transmissão do vírus, a recomendação é ficar em casa, em isolamento social, e evitar ao máximo possível contato com outras pessoas de forma a conter a curva de contaminação.

Foto: DINO / DINO

Apesar de o isolamento social ser um grande aliado nesse momento, é preciso destacar que muitas pessoas precisam se deslocar, apesar das limitações que a ocasião atual impõe. Tanto para ir ao trabalho ou simplesmente fazer uma viagem que não pode ser desmarcada. Em todos os cenários é muito importante estar atento aos cuidados essenciais que devem ser tomados de forma a evitar contrair o vírus.

Viagem durante a pandemia

Se a viagem for prioridade e não puder ser adiada sob nenhum aspecto, o importante é manter os cuidados adotados na rotina atual. No Brasil, alguns estados e municípios já começam a flexibilizar o isolamento social abrindo algumas exceções quanto ao contato entre as pessoas. As viagens estão incluídas, haja vista que alguns estados chegaram até mesmo a fechar parte de suas fronteiras.

Um dos cuidados essenciais está associado ao meio de transporte escolhido para fazer a viagem. O mais importante aqui será optar por aquele que menos possibilita o contato com outras pessoas. Sendo assim, o carro é o mais indicado, ainda que viagens de avião possam poupar o seu tempo.

Mesmo que os automóveis apresentem menos riscos quanto à contaminação, é preciso manter alguns cuidados especiais. Higienização constante das mãos com álcool gel ou água e sabão é fundamental. Além disso, também será necessário bastante atenção às superfícies que são tocadas constantemente. Ou seja, áreas como volante, câmbio, maçaneta das portas, botões do painel do carro, bem como os bancos, devem ser higienizadas sempre que possível.

A circulação de ar dentro do veículo também é outro fator extremamente importante, pois o vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa através do ar. Portanto, o mais aconselhável é que as janelas permaneçam abertas durante a viagem. Esse detalhe que nem parece tão importante garantirá o essencial: manter a circulação do ar fazendo com que o ambiente não fique sujeito apenas ao ar que os passageiros irão inalar e exalar, diminuindo consideravelmente as chances de contaminação.

Se o deslocamento escolhido for avião ou ônibus, então, a atenção deve ser ainda maior. A higienização das mãos sempre será sua principal aliada em todos os casos. O uso das máscaras também será fundamental, sendo que, em muitos estados e municípios, já se tornou ato obrigatório. Nos voos mais vazios ou ônibus com poucos passageiros, é ideal buscar lugares onde o distanciamento social seja respeitado.

Outras atividades durante a pandemia

Uma boa prática sugerida por quase todos os especialistas é a leitura. Além de ser bastante simples, também é muito relaxante. Além disso, a leitura é uma grande aliada para passar o tempo.

É possível também focar em atividades para o desenvolvimento profissional e pessoal. Estudar uma nova língua, por exemplo, é uma boa forma de sair da pandemia com algo a mais no currículo. Há uma infinidade de cursos online nas mais diversas plataformas, muitos deles com excelente qualidade e até certificados.

Manter a saúde em dia também será essencial para enfrentar esse obstáculo. Por isso, é essencial não deixar de praticar exercícios físicos. Com um tapete e alguns pesos como, por exemplo, garrafas cheias de água já possível ter um equipamento simples e realizar algumas atividades para manter a boa forma.

Mas se o desejo é mesmo aproveitar esse momento de flexibilização para planejar aquela viagem tão sonhada, o mais indicado é pesquisar vários destinos e contar com a orientação de profissionais capacitados. O Clube Candeias dispõe de uma estrutura para fazer com que sua viagem seja inesquecível do início ao fim.

No Clube Candeias os associados têm a sua disposição estruturas completas para hospedagens, lazer e recreação. Além disso, outro diferencial é quantidade de destinos e unidades próprias disponíveis nas mais diversas categorias - desde o turismo até as viagens de negócios. Vantagens em ser associado:

- Unidades próprias com preços baixos: além de um grande número de unidades próprias em alguns dos destinos mais procurados no Brasil, o Clube também dispõe de preços imbatíveis para os seus associados;

- Rede integrada: o sistema de hospedagem integrada faz com que o Clube Candeias tenha excelentes opções, não apenas no Brasil como também em todo o mundo. São mais de 500 mil opções com preços especiais para os associados;

- Plataforma de reservas online: pelo sistema de buscas online é possível fazer pesquisas detalhadas para encontrar a melhor alternativa em hospedagem no seu destino. Além do site, também é possível utilizar o aplicativo;

- Rede de atendimento exclusiva: com uma rede de atendimento cinco estrelas e exclusiva o associado do Clube Candeias poderá contar com todo o suporte do Clube, desde a sua reserva até o final da sua viagem;

- Programa de recompensas: o Clube Candeias ainda dispõe de um programa de recompensas para hospedagens na sua rede integrada. Com isso, a cada R$ 1,00 gasto na rede integrada, o associado ganha um ponto para gastar na sua próxima reserva em uma das unidades próprias.

Mais informações em: https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade