PUBLICIDADE

Crise econômica eleva procura por serviços jurídicos

18 dez 2018 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos anos, o Brasil tem vivido um cenário de instabilidade política e econômica, que afetou diversos setores, sobretudo, as micro e pequenas empresas (MPE). Esta realidade fez crescer o volume de renegociações de dívidas, recuperações judiciais, bem como de processos trabalhistas. E foi neste contexto que, há quatro anos, nasceu a IF Assessoria de Gestão Jurídico Empresarial, empresa situada em São Paulo (SP), que oferece assessoria jurídica para micro e pequenos negócios, que, juntos, representam 99% do total de 6,4 milhões de estabelecimentos existentes no Brasil, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Foto: Divulgação / IF Assessoria / DINO

De acordo com Mario Inácio Filho, Diretor Geral da IF Assessoria, advogado especialista em Direito Empresarial e sócio fundador da empresa, "a IF Assessoria foi criada para suprir um gargalo do mercado relacionado ao suporte jurídico empresarial às micro e pequenas empresas, bem como startups, de forma a tomarem as melhores decisões e não cometerem erros que poderiam ser evitados com o auxílio de uma assessoria especializada. Trabalhamos, sobretudo, com diagnóstico preventivo e gerenciamento de riscos, antecipando conflitos, bem como solucionando as demandas geradas seja extra ou judicialmente, com serviços mais acessíveis, compatíveis com o perfil orçamentário deste nicho de mercado", explica.

Uma economia em crise juntamente com a má gestão dos negócios, culminam, na maioria das vezes, no insucesso financeiro das empresas. Dados do Sebrae revelam também que aproximadamente 40% das falências poderiam ter sido evitadas, a partir de um suporte jurídico. Neste sentido, "o trabalho de uma assessoria jurídico empresarial é fundamental para possibilitar que empresas em situação de vulnerabilidade consigam renegociar suas dívidas e acertar questões trabalhistas pendentes, de forma eficiente e com o menor custo possível, a fim de que estejam aptas para retornarem ao mercado rapidamente, retomando suas atividades sem abrir falência", salienta Inácio Filho.

Ainda segundo o profissional, "cerca de 25% dos processos conseguem ser resolvidos fora dos tribunais, com orientação advocatícia e empresarial, proporcionando maior economia financeira e agilidade para os empresários, fator de grande relevância, principalmente para aqueles que são pequenos empreendedores e que já estão bastante endividados", afirma.

Crescimento exponencial e abertura de nova unidade

A escolha do ramo de atuação foi tão assertiva que, desde o início de suas atividades, em 2014, a empresa obteve um crescimento de 2.500% em seu faturamento. Com uma carteira atual de mais de 160 clientes, dos mais variados setores, tais como alimentação, vestuário, educação, dentre muitos outros, a IF Assessoria de Gestão Jurídico Empresarial deu início ao seu projeto de expansão, com a abertura da sua primeira filial prevista para o primeiro trimestre de 2019, no município de Campinas (SP). A cidade apresenta, depois da capital, a maior quantidade de micro e pequenas empresas abertas no estado de São Paulo. "Apenas neste ano, até agora, já registramos um aumento de 30% na procura por nossos serviços e as demandas não param de surgir. Por isto, estamos bastante otimistas em relação a esta nova aposta da empresa direcionada para o mercado do interior", comemora o sócio.

Website: http://www.ifassessoria.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade