PUBLICIDADE

Crianças e adolescente da APAE Paulínia visitam o Aquário de São Paulo

Ação promovida pela Monte Cabral marcou o Dia das Crianças

11 out 2017 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários

As crianças atendidas pela Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Paulínia tiveram um dia especial na última segunda-feira (09 de outubro). Em comemoração ao Dia das Crianças, elas visitaram o Aquário de São Paulo, quando puderam conhecer suas instalações e as espécies em exposição. A ação foi patrocinada pela empresa Monte Cabral Distribuidora de Combustíveis, com sede na cidade de Paulínia.

A escolha pelo Aquário, feita em conjunto pela entidade e a empresa, foi feita por ser uma novidade novidade para as crianças e adolescentes atendidas pela APAE, uma vez que em anos anteriores elas visitaram outros locais, como os zoológicos de São Paulo e Itatiba. O passeio também serviu para que as pessoas tivessem um dia diferente e alegre, quando puderam passar o dia ao lado de amigos e parentes, estreitando ainda mais o relacionamento e a convivência. Neste ano, o passeio foi todo custeado pela Monte Cabral, em sua segunda parceria com a instituição neste ano. Recentemente, a empresa fez uma doação em dinheiro para a implantação de uma oficina para abrigar atividades culturais.

O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina. Nesse momento, o ASP apresentava apenas um setor, com área total de 3 mil m², onde foram construídos 25 tanques/aquários que exibia espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diversos ecossistemas, como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Bacia do Rio Tietê.

Este ano, tendo um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies, o ASP completa 11 anos de história, mantendo-se como referência em tratamento, bem estar e manejo de animais. Além disso, ao longo desses anos de história, o ASP tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade