1 evento ao vivo

Crescimento do comércio eletrônico durante a pandemia

Disparada das vendas em sites e plataformas virtuais no Brasil é sentida durante a quarentena

3 ago 2020
17h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No Brasil, durante o isolamento social estabelecido na tentativa de conter a pandemia da Covid-19, profundas transformações em busca de adaptação foram realizadas a fim de minimizar prejuízos para a economia.

Foto: Freepik / DINO

Diante desse cenário foi possível notar e mensurar o quanto o comércio eletrônico é uma ferramenta eficaz na hora de realizar vendas e manter uma empresa em plena capacidade de concorrência em relação ao mercado.

Já se passaram quatro meses desde o início do isolamento social no Brasil. Desde então, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), mais de 135 mil lojas migraram para o comércio eletrônico após o início da "quarentena".

Os números podem ser considerados gigantescos, levando em conta que a média mensal antes da pandemia era de 10 mil lojas por mês. Dessa forma, é perceptível a mudança nas relações tradicionais de compra e venda que agora encontram no meio digital a única forma possível de sobreviver.

FATORES RESPONSÁVEIS PELO CRESCIMENTO DO E-COMMERCE

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), dentre os principais fatores que contribuem para o crescimento do e-commerce estão:

- O aumento do número de novos e-shoppers, ou seja, novos brasileiros que aderem ao comércio eletrônico e realizam sua primeira compra on-line.

- As oportunidades de economizar que atraem consumidores para o âmbito digital, principalmente nas compras de produtos mais caros como eletrodomésticos e eletrônicos. Além disso, na internet existe uma maior facilidade para realizar pesquisas de preços.

- A retomada da confiança graças a medidas de proteção ao consumidor estabelecidas pelo Governo.

- O crescimento das vendas em Marketplaces, grande responsável por inúmeros investimentos na atração de consumidores.

A IMPORTÂNCIA DAS PLATAFORMAS DE CUPONS DE DESCONTO

Para adquirir novos e-shoppers é muito comum o uso de cupons de descontos. Essa prática tem a finalidade de atrair e fidelizar clientes, tudo isso em busca de conversão, ou seja, vendas. Por isso, é possível afirmar que plataformas de cupons de descontos como o CupomGratis.Net , também são aliados importantes na expansão do comércio eletrônico.

De acordo com o Google Trends, em maio de 2020 houve um aumento significativo na intensidade das pesquisas referentes a "cupons de desconto".

BENEFÍCIOS DO CUPOMGRATIS.NET

Durante a pandemia, momento no qual mais do que nunca, economizar e encontrar os melhores preços para realizar suas compras é imprescindível, plataformas como o CupomGratis.Net mostram-se fundamentais.

Afinal, o site comporta cupons que são uma via de mão dupla para o e-commerce e o e-shopper. Constituindo uma relação que oferece benefícios mútuos e colabora positivamente com o crescimento do comércio virtual.

O CupomGratis.Net é um site seguro que entende o quanto o quesito "confiança" vem em primeiro lugar, portanto, vale destacar que ele possui mais de 800 lojas parceiras e mais de 3 milhões de usuários beneficiados por seus cupons de descontos, totalmente grátis.

Quer saber mais sobre o CupomGratis.Net? Clique aqui e confira nossos mais de 15 mil cupons ativos. Acompanhe-nos também no nosso Instagram (@cupomgratis) e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos cupons. Até breve!



Website: https://www.cupomgratis.net/

Veja também:

Em mensagem, embaixador Arman Akopian lembra 29 anos da independência da Armênia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade