2 eventos ao vivo

Cresce participação feminina no agronegócio brasileiro

3 jul 2020
13h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O agronegócio brasileiro está em constante mudança ao longo dos anos. Por mais que ainda seja maioria a presença masculina neste universo, a liderança feminina cresce em termos de qualificação, empregos com carteira assinada e oportunidades de trabalho.

Foto: GALU AGROPECUÁRIA / DINO

"Na minha infância acompanhava algumas atividades na propriedade rural do meu avô, posteriormente passei a estar na atividade junto a minha mãe. Atualmente, atuo diretamente na direção da GALU AGROPECUÁRIA", conta Raquel Cabrera, diretora financeira do grupo agropecuário, em Mato Grosso.

A família Cabrera é proprietária da GALU AGROPECUÁRIA há quinze anos, porém o gosto pelo ramo vem de gerações. Com a paixão pela área e o incentivo dos familiares, Raquel e Gabriela, mãe e filha, literalmente, respiram o ar puro do campo e atuam fortemente nas decisões das propriedades no sul de Mato Grosso.

"Sempre estive envolvida no dia a dia do agronegócio acompanhando e observando diversas iniciativas da produção agropecuária. Neste ano, iniciei o projeto de institucionalização da marca GALU AGROPECUÁRIA me envolvendo diretamente como gestora desse projeto", comenta Gabriela Cabrera, 19 anos, responsável pelas relações institucionais da empresa.

O ramo agropecuário
O agronegócio brasileiro está em constante movimento nas últimas décadas. Os maquinários avançados, a tecnologia e a transformação da produção rural em processos industrializados podem ser classificados também como fatores que auxiliam no poder agrícola do país. 
Com a constante evolução do cultivo e criação, faz necessário pensar em produções de qualidade para impulsionar o mercado agrônomo. Por isso, a liderança feminina ganha espaço pela preocupação em buscar conhecimento para soluções eficientes.

"A presença das mulheres no ambiente de trabalho, não só no agronegócio, tem permitido que as decisões tomadas pelas empresas tenham mais aderência ao público em geral, uma vez que é plural, ou seja, há inclusão de todos", salienta a diretora financeira.

Aliás, uma pesquisa da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), que consultou 301 mulheres atuantes na agropecuária, 60% das entrevistadas têm curso superior, e 88% são independentes financeiramente. As informações fazem parte de uma pesquisa apresentada, em 2016, durante o primeiro Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, realizado em São Paulo. (informações retiradas em http://www.abag.com.br/)

"Dada a importância do setor do agronegócio, nossa responsabilidade é muito grande, pois sempre mostra uma contribuição relevante à economia do Brasil. Me deixa bastante orgulhosa fazer parte dessa contribuição", declara Gabriela, que também trouxe inovação a GALU AGROPECUÁRIA por meio de disseminação das redes sociais e exposição do produto por meio do site e vídeo institucional. "Sempre quis que as pessoas conhecessem o cenário rural e as mídias digitais são ótimas oportunidades para isso", salienta a jovem.

De gestão e participação, vindo de família ou somente por formação profissional, a programação do campo exige conhecimento de todas as áreas. "O agronegócio permite o exercício multidisciplinar de produzir, gerir pessoas, comercializar, cuidar do meio ambiente, entre outros, o que faz que o sentimento de missão cumprida para o crescimento do país seja alcançado", finaliza Raquel.

Saiba mais sobre a GALU AGROPECUÁRIA
A GALU AGROPECUÁRIA tem em seu DNA a tradição e excelência na cria de bovinos F1 ANGUS. A empresa, com 15 anos de história, está localizada no Mato Grosso, com unidades nas cidades de Juscimeira, Jangada e Dom Aquino.

A produção passa por rigoroso processo de seleção e avaliação de desempenho, garantindo a oferta ao mercado de animais superiores, rastreáveis e com características nobres no acabamento de carcaça, além de bovinos superprecoces e adaptados aos mais exigentes mercados consumidores. A proteína animal é produzida através da cria, recria e engorda de gado geneticamente selecionados.

Diariamente, a GALU busca nutrir relações com pessoas e empresas que agregam valor aos processos e produtos garantindo qualidade em todas as etapas de produção. Tudo em respeito ao consumidor e sua família.

A empresa utiliza as mais modernas tecnologias e inovações nos processos de produção em uma incessante busca por desempenho e produtividade. Através da integração da lavoura e pecuária maximiza e preserva os recursos naturais, contribuindo assim para a sustentabilidade da atividade, a qualidade de vida da equipe e parceiros. Tudo alinhado à tradição em produzir carne com qualidade. Movida por valores, transforma para melhor o ambiente onde atua. Unindo excelência no que faz sempre comprometida com a necessidade dos clientes.

Vestir a camisa GALU AGROPECUÁRIA significa sentir orgulho do campo desde a entrada pela estrada de terra vermelha, céu azul, paisagens deslumbrantes e pontes de madeira, que compõem o trajeto rural para chegar a uma das fazendas, até a visão de futuro, que ultrapassa as fronteiras nacionais e valoriza o compromisso com a qualidade com o cenário rural.

"GALU AGROPECUÁRIA, Cuidando do Campo, Cuidando de Gente!"
Prepare-se! O leilão 2020 vem aí! E contará com oferta de cerca de 2.000 animais, entre machos e fêmeas.

Acompanhe as novidades da GALU!
Site - www.galuagropecuaria.com.br
Instagram - @galuagropecuaria
Facebook - GALU AGROPECUÁRIA
YouTube - GALU AGROPECUÁRIA
LinkedIn - GALU AGROPECUÁRIA
WhatsApp - 19 99962-1550

 



Website: http://www.galuagropecuaria.com.br

Veja também:

Policial salva cadeirante de ser atropelado por trem na Califórnia
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade