PUBLICIDADE

DINO

Cresce o número de atendimentos especializados aos diabéticos em São Paulo

Distribuído gratuitamente no SUS, medidor de glicose também pode ser encontrado em redes e drogarias

11 fev 2019 - 14h33
(atualizado em 13/2/2019 às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Segundo um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado em 2016, o diabetes é apontado como uma questão a ser tratada pelos dirigentes mundiais como prioridade. Criar programas que atendam e orientem os pacientes de modo adequado virou uma preocupação cada vez mais frequente dos governos e órgãos de saúde globais. O comportamento pode ser observado, inclusive, em nosso país, que já tem estimados 14,8 milhões de brasileiros com diabetes, de acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Foto: DINO / DINO

Na cidade de São Paulo (SP), onde os diabéticos com mais de 18 anos chegam a 900 mil (segundo a prefeitura do município), iniciativas bem-sucedidas de assistência a esses pacientes já são realidade. Os usuários cadastrados no Programa de Automonitoramento Glicêmico (PAMG) da Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP) recebem todo mês os insumos necessários para o controle glicêmico diário, feito por meio do GlucoLeader, aparelho medidor de glicose no sangue da HMD Brasil, além de fitas reagentes, seringas, medicamentos e insulina. Os usuários contam também com o GlicoSYS, um software que permite o monitoramento dos níveis de glicemia e que fornece relatórios do perfil glicêmico aos usuários, facilitando assim sua vida e dos profissionais de saúde  que acompanham seu tratamento.

Ampliação

Além de distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em São Paulo, o GlucoLeader também pode ser encontrado em um grande número de farmácias e cirúrgicas na cidade.  Presente em lojas independentes e em uma rede de drogarias com mais de 200 lojas, o GlucoLeader recentemente entrou também na Farmadia, rede de pontos de venda especializada na comercialização de produtos e serviços para portadores de diabetes.

A iniciativa de homologação representa a possibilidade de mais um espaço de apoio aos usuários do GlucoLeader, uma vez que a Farmadia, há mais de 19 anos no mercado, passará não somente a oferecer esse glicosímetro e tiras a preços acessíveis como fornecerá orientações sobre a utilização do aparelho, com atendimento personalizado.

Conforme Fátima Lacreta Lopes, sócia da Farmadia, o sistema GlucoLeader de monitoramento da glicemia, aliado ao software GlicoSYS, são excelentes ferramentas no auxílio do controle do diabetes. "O Automonitoramento glicêmico fornece os subsídios necessários aos usuários, seus médicos e demais profissionais de saúde que acompanham o tratamento, visando um bom controle glicêmico", diz Fátima. 

"Para a HMD Brasil, esta parceria é muito mais do que apenas comercial. A Farmadia é uma referência no atendimento a quem tem diabetes e seus serviços de instrução aos usuários são de suma importância", explica o consultor da HMD, Francisco Reis.

A ampliação dos pontos de venda especializada foi firmada por meio de uma parceria da HMD Brasil com a rede e garante mais um centro de orientação aos diabéticos na cidade de São Paulo, além dos  já existentes, tais como: Rede Bifarma, Droga Gil (Vila Carrão), Droga Niza (Vila Carrão), Vorraro Artigos Hospitalares (Vila Carrão) e Médicos e Cirúrgica Marcelina (Vila Carmosina). A Farmadia conta com lojas localizadas na Vila Mariana e Pinheiros, e possui venda online: https://loja.farmadia.com.br. 

Website: http://tinopublicidade.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade