PUBLICIDADE

DINO

Cresce número de brasileiros interessados no Green Card através do Programa EB-5

Programa do governo americano concede visto a investidores que desejam morar nos Estados Unidos

30 jan 2020 - 15h28
Compartilhar
Exibir comentários

Quando o tema é morar no exterior, os Estados Unidos é o país que mais faz sucesso por aqui. De acordo com estimativa do Ministério das Relações Exteriores, mais de 1 milhão de brasileiros moram no país atualmente - o maior contingente, em número absoluto, no mundo. E uma das opções legais para obter o Green Card - a autorização de residência permanente nos EUA - é o Programa EB-5, que vem crescendo de forma consistente no Brasil. Em 2018, foram emitidos 388 vistos EB-5 para brasileiros, um crescimento de 37% em relação aos 282 vistos concedidos em 2017.

Foto: Programa EB-5 concede Green Card / DINO

O Programa EB-5 é conduzido pelo governo federal americano e concede o visto de residência permanente (Green Card) - a pessoas interessadas em morar nos Estados Unidos mediante a realização de investimentos. A principal exigência é o aporte de 900 mil dólares em projetos que gerem ao menos 10 empregos e estejam localizados em regiões previamente selecionadas pelo departamento de imigração americano. As regras são claras, porém o processo não é tão simples: além da documentação requerida, é necessário preencher formulários, realizar petições, agendar entrevista no consulado, exame médico, entre outros trâmites.

"O processo todo pode levar até 5 anos, mas a partir da emissão do Green Card condicional - entre 18 e 22 meses após a petição inicial - a família já pode se estabelecer nos Estados Unidos. Há, entretanto, uma expectativa de que esses prazos sejam reduzidos significativamente pois o USCIS, órgão americano que gerencia o Programa, decidiu fazer ajustes no processo de análise das petições que beneficiará aplicações brasileiras.", explica Thiago David, sócio da OTB Invest, especializada em planejamento financeiro e que presta consultoria a quem deseja participar do Programa EB-5.

Por se tratar de um processo complexo e que requer a atuação de profissionais qualificados, como advogados com experiência em imigração, é aconselhável contar com apoio especializado. "Além de exigir a comprovação da origem 100% legal do valor investido, o governo americano checa se o candidato tem antecedentes criminais, já infringiu alguma lei de imigração ou é investigado em processos de fraude e lavagem de dinheiro. A consultoria, portanto, deve começar antes mesmo do processo, conhecendo o perfil do cliente, mapeando pontos de risco potencial e buscando soluções específicas de forma antecipada, para ampliar ao máximo as chances de sucesso. Com uma boa orientação sobre cada etapa do processo, é possível se programar com tranquilidade para realizar essa mudança de vida", acrescenta Thiago David.

Workshops EB-5

Para quem deseja saber mais sobre o Programa EB-5, a OTB Invest e a American Dream vão realizar dois workshops - em São Paulo e no Rio de Janeiro. A entrada é franca, mas é preciso se inscrever para participar:

São Paulo: Jantar + Workshop EB-5

Data: 05/02, quarta-feira

Horário: 19h30

Local: Tartuferia San Paolo - Rua Oscar Freire 155, Jardim Paulista - SP

Inscrições aqui: http://bit.ly/OTBeb-5SP2

Rio de Janeiro: Workshop EB-5

Data: 07/02, sexta-feira

Horário: 8h30

Local: Leblon Corporate - Rua Dias Ferreira 190, Leblon - RJ

Inscrições aqui: http://bit.ly/OTBeb-5RJ

Para conhecer mais sobre a consultoria para o visto EB-5, entre em contato: eb5@otbinvest.com.

Website: http://www.otbinvest.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade