PUBLICIDADE

Cresce a procura por procedimentos cirúrgicos estéticos no Brasil

3 dez 2018 - 10h01
(atualizado às 12h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, flacidez dos tecidos, pele e músculos, crescimento das cartilagens e pela reabsorção óssea. Quando se pensa em beleza e autoestima, logo se pensa em tratamentos estéticos e cirurgia plástica, e não são apenas as mulheres que procuram esse tipo de serviço. De acordo com um levantamento feito pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), em 5 anos a busca de homens por procedimentos cirúrgicos estéticos quadruplicou no Brasil, passando de 72 mil para 276 mil ao ano, uma média de 31,5 procedimentos por hora. Afinal, com a evolução da tecnologia e da ciência, os procedimentos estão cada vez mais seguros e proporcionam resultados mais satisfatórios. Além de estarem também cada vez mais acessíveis. No caso do rejuvenescimento facial, as cirurgias plásticas desempenham um papel fundamental, ajudando a atenuar os sinais de envelhecimento, amenizar rugas, reduzir queda das sobrancelhas, retirar excessos de pele, dar um semblante mais jovial, entre outros.

Foto: DINO / DINO

Os 4 tipos de cirurgia de rejuvenescimento facial mais famosos são a Videoendoscopia, Ritidoplastia, Blefaroplastia e Lipoaspiração facial. Com os avanços tecnológicos, esses processos estão se tornando cada vez mais assertivos, menos dolorosos e com resultados extremamente eficientes.

Antes de se comprometer a uma cirurgia plástica, é necessário buscar conhecer mais sobre os processos disponíveis, o profissional escolhido, o pós-operatório e tudo que envolve a cirurgia. Não é uma decisão simples e o Doutor Carlos Casagrande alerta e busca orientar os pacientes nesse momento.

O Doutor Carlos Casagrande é referência nacional e internacional quando o assunto é cirurgia de rejuvenescimento facial. Ele está lançando dois livros sobre o assunto, um deles voltado para o grande público, chamado de Regras da Beleza e outro para cirurgiões plásticos, chamado de Plástica de Face. No lançamento dos livros, também será oficializada a parceria do Dr. Casagrande com o Instituto Lerner, no dia 03/12, em São Paulo, no próprio Instituto Lerner, na Av. República do Líbano, 192; em um grande evento, apenas para convidados, com experiências com grandes marcas, organizado e assinando pela empresária da área de eventos, Priscila Paula.

O primeiro livro de Carlos Casagrande é dedicado para cirurgiões plásticos, com um conteúdo detalhado sobre as mais modernas técnicas de rejuvenescimento facial. "Compilamos aqui mais de 20 anos de estudo e experiência com técnicas de videocirurgia facial e plástica de face", comenta Casagrande.

O segundo livro é o Regras de Beleza, que por ser dedicado ao público geral, traz informações científicas traduzidas de forma simples para pacientes que se interessam pelo assunto de cirurgias plásticas e cuidados com a beleza. "Conceitos de Rejuvenescimento com naturalidade e segurança, prevenindo ao máximo a ação do tempo. Esse é o lema que preconizamos aqui", diz Casagrande.

Toda a receita arrecada com a venda dos livros será revertida para a ONG Américas Amigas.

Website: https://clinicacasagrande.com.br/profissionais/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade