PUBLICIDADE

DINO

Creche Promove Tarde de Autógrafos em Shopping

29 nov 2019 - 18h43
(atualizado em 4/12/2019 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários

No último sábado (09/11), a Laço de Ternura Creche e educação infantil apresentou o projeto Tarde de Autógrafos, na Livraria Leitura no Shopping Via Parque. O evento tinha como objetivo promover o incentivo à leitura, onde os seus alunos seriam autores de um livro.

Foto: Foto Autoral / DINO

Idealizado pela direção da Creche, o acontecimento expôs a participação das crianças, do berçário II ao Pré II. Divididas em horários em distintos, cada turma contou com a presença dos seus familiares, visitantes e curiosos que se surpreenderam com a ideia e adoraram o "Dia de Estrela" dos pequeninos.

O material é fruto do aprendizado que os alunos acumulam durante o ano letivo na parte da alfabetização. Segundo Eloah Bandeira, mãe das alunas Lara Bandeira (Mat 2) e Melissa Bandeira (Berçário 2), projetos como este são de extrema importância para o estímulo a leitura.

"Quando eu soube da ideia, eu adorei. Em casa, nós incentivamos muito a leitura. Eu sou jornalista, então adoro escrever e quando soube que elas poderiam ser autoras de um livro eu me senti realizada, pois isso era um sonho pessoal e, com certeza isso servirá de estimulo para elas", afirmou a mãe das meninas.

Além da mãe de Lara e Melissa, quem também esteve no evento da Creche Laço de Ternura foi Brígida, mãe do Thomaz (berçário 2). A mãe do pequeno ressaltou também a importância da leitura no processo de aprendizado das crianças.

"É muito importante oferecer o contato das crianças com o livro. Eu vi que elas ficaram superempolgadas, pelo fato de serem as estrelas do evento. Acredito que essa ação com os livrinhos, com a leitura e as figuras desde cedo irão estimular o desenvolvimento e o prazer para serem bons leitores", afirma a mãe de Thomaz.

O evento foi mais uma das ações promovidas pela a Creche Laço de Ternura, que tem como objetivo o desenvolvimento intelectual e cognitivo através de projetos pedagógicos que preparam a criança a cursar o ensino fundamental com segurança.

Website: https://lacodeternura.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade