PUBLICIDADE

DINO

Corretora de imóveis dá dicas na hora de comprar um imóvel

Dicas de como comprar e ter um imóvel valorizado. Detalhes imobiliários que poderão fazer a diferença na hora de adquirir o seu imóvel

12 mai 2020 - 11h19
Compartilhar
Exibir comentários

Ter um imóvel, atualmente, é o desejo da maioria das pessoas. Seja a tão sonhada casa própria para sair do aluguel ou, até mesmo, para investir.

Foto: Mueller Ocean Club / DINO

Inclusive, com a desvalorização da bolsa de valores, - caindo a índice recordes -, aliada a redução dos juros imobiliários e a pandemia, causada pela covid-19, faz do mercado imobiliário uma excelente opção de investimento.

"- Imóvel é um investimento eterno e, dificilmente, será desvalorizado, mesmo em tempos de crise econômica. Além disso, caso venha surgir alguma dificuldade financeira será possível realizar a locação daquele imóvel.", diz a corretora de imóveis de luxo Ariadne Danielle Crinchev.

Pensando nisso, ela dá algumas dicas na hora de adquirir um imóvel, com o objetivo de valorizá-lo ainda mais:

  • Localização

Adquira um imóvel em uma região que tenha uma boa infraestrutura e que seja urbanizada. Um imóvel em uma região movimentada, próxima a comércios variados, com ruas pavimentadas e de fácil acesso, pode ser um grande diferencial para valorizar o seu imóvel.

  • Portaria

Caso o imóvel esteja em um condomínio residencial de casas ou apartamentos, certifique-se de que haja portaria, mesmo que seja virtual. É comum, haver condomínios residenciais "abertos" e que não dispõe de portaria que possa controlar o acesso de pessoas.

  • Segurança

Similar ao item anterior, não deixe de verificar se o condomínio possuí segurança 24 horas e, também, se a região escolhida tem baixos índices de violência.

  • Acessibilidade

Estar em uma região com uma grande oferta de transporte público, também, é um diferencial para ter um imóvel valorizado.

  • Lazer

Imóveis próximos a área de lazer, como parques, praças e outros locais de entretenimento público.

  • Serviços Básicos (hospitais e escolas)

Não existe nada pior do que ter uma emergência e ter que se deslocar para uma região distante da sua residência, não é mesmo. E, para quem tem filhos e, principalmente, crianças pequenas, colocá-los em estabelecimentos de ensino longe do seu imóvel, poderá ser desgastante. Portanto, verifique a existência de escolas e hospitais na região.

Segundo a Ariadne, existem outros fatores que também poderão fazer a diferença na hora de comprar um imóvel, mas os itens destacados acima, chamam mais a atenção do futuro comprado.

Sobre Ariadne Corretora de Imóveis

Ariadne Danielle Crinchev é corretora de imóveis, especializada em imóveis de luxo em Balneário Camboriú e trabalha em parceria com as melhores construtoras da região como: Embraed, FG, Procave, Pasqualotto, RV, Grupo Brava Beach, Triad, Dallo e muitas outras.

Website: https://www.ariadnecorretoradeimoveis.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade