0

Contagem Regressiva: Desafio das Estrelas comemora sua 10ª edição com novidades

10 ago 2018
13h22
  • separator
  • comentários

O Desafio das Estrelas está de volta. Um dos maiores eventos multiesportivos do Brasil será realizado, mais uma vez em Brasília, nos dias 10 e 11 de agosto. Assim como na edição passada, o Centro de Convenções Israel Pinheiro será sede do grande encontro de práticas esportivas, competições, shows musicais, aventura, turismo, entre outros. O evento prestigia os esportes outdoors e os competidores ávidos por testar seus limites. Entre as provas de maior destaque estão a trail run, o mountain bike, a natação em águas abertas, a canoagem, a canoa havaiana e o Desafio das Estrelinhas - uma prova kids -, mas o auge das competições é o Desafio da Coroa. Ele consistia em premiar, como rei e rainha do Cerrado, os melhores competidores das modalidades Trail Run, Mountain Bike e Canoagem. Nesta décima edição, a grande novidade é que a canoagem será substituída pela natação em águas abertas, fechando o triatlo do Desafio da Coroa, que também contará com a versão short. Nesta décima edição será possível também participar do Desafio da Coroa nas categorias individual ou revezamento - com três pessoas, uma por modalidade, sendo uma do sexo oposto, obrigatoriamente. O evento contará ainda com um luau de encerramento, no dia 11 de agosto, sábado, às 20h, comemorando o 10º aniversário do Desafio das Estrelas com show de uma atração surpresa.

Foto: DINO / DINO

Desafio da Coroa - O auge do Desafio das Estrelas é o Desafio da Coroa e no Desafio Short. Ambos incluem as modalidades de Trail Run, Mountain Bike e Natação em Águas Abertas. As provas serão realizadas nos dois dias de evento, 10 e 11 de agosto. A Natação em Águas Abertas, novidade do Desafio da Coroa, acontece no sábado (11). A prova tem 1.500 metros de percurso, para o Desafio da Coroa, e 750 metros para o Desafio Short. No sábado (11), as bicicletas entram em ação na prova de Moutain Bike. A partir de 13h30 largam os participantes do percurso Short, de 16 km, e, às 14h30, os competidores do percurso da Coroa, de 24 km. Ainda no sábado, 11 de agosto, encerrando as competições, a prova de Trail Run entra em cena. Há percursos de 3, 6 e 12 km, passando por estradas de terra batidas, capim, single tracks, matas, cerrado, riachos, às 16h30. Quem visa o Desafio da Coroa deve percorrer 12 km. Já, para a versão short, 6 km. O resultado dos "Desafios da Coroa" se dá pela soma dos tempos nas três modalidades e o atleta com menor tempo será o campeão Qualquer pessoa pode participar das competições, separadamente, escolhendo a distância que achar melhor, não participando do Desafio da Coroa.

Outras competições - Não só de Desafio da Coroa é feita as competições do Desafio das Estrelas. No sábado (11), acontece a Corrida de Rua, em prova única com trajeto de 8 km. Entre outras modalidades que ganham torneios no evento tem a Maratona de Canoagem no sábado (11) com percurso de 16 km e a prova mais curta de 4 km. A canoa havaiana também entra em cena no segundo dia e a SupRace - campeonato de sup -, modalidade que é novidade nesta edição do Desafio. As crianças também ganham espaço com o Desafio das Estrelinhas. A competição ocorre na manhã de sábado (11) e podem participar crianças de 3 a 15 anos.

Adventure Park e Feiras - O Desafio das Estrelas apresenta um espaço aberto gratuito para a comunidade com práticas de esportes outdoor, o Adventure Park, com as modalidades mergulho, slackline, aulão de Yoga, sup /caiaque, parkour, muro de escalada e funfitness. O Adventure Park fica aberto durante os dois dias de evento. Outra atração para os amantes de aventura é a Expo Brasil Adventure. A feira de produtos esportivos, turismo de aventura e orgânicos estarão presentes nos dois dias do evento. Haverá exposição de diversas marcas especializadas da área desportiva - uma oportunidade ímpar para adquirir produtos específicos para prática de esportes a preços reduzidos.

Palestra e Projetos Sociais - Palestras e projetos sociais também fazem parte do time do Desafio das Estrelas. Cristian Dimitrios, embaixador PAD no Brasil e apresentador do Domingão Aventura, quadro do Domingão do Faustão, ministra a palestra: Vida Selvagem com Cristian Dimitros, além de fazer algumas ações de mergulho com as crianças. O ProjectEMA tem uma apresentação na sexta (10), falando um pouco sobre o projeto que trabalha com tecnologias para aperfeiçoar a reabilitação de pessoas com deficiências motoras. Quem também marca presença no Desafio das Estrelas é o Projeto Deficiente Visual na Trilha, uma ação social realizada por voluntários e ciclistas de Brasília que decidiram dividir uma de suas maiores paixões, o pedalar, com quem, de outra forma, não teria como fazê-lo, os deficientes visuais (DVs). O Projeto Dançar é Arte faz uma apresentação no Adventure Park e a crianças do Projeto Golfinho participam do Desafio das Estrelinhas e outras atividades do evento.

Serviço: 10º Desafio das Estrelas
Data: 10 e 11 de agosto de 2018
Local: Centro de Convenções Israel Pinheiro
Inscrições: www.desafiodasestrelasbrasil.com.br

Assessoria de Imprensa|Etcetera Comunicação
Telefone: (61) 3797-0224|99170-0606| 99114-4584



Website: https://www.desafiodasestrelasbrasil.com.br/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade