0

Conheça as belezas do Pantanal Mato-grossense

Se você gosta de emoção, não deixe de percorrer as trilhas, que podem variar desde o nível mais simples ao mais difícil.

11 jan 2018
20h03
  • separator
  • comentários

Você gosta de aventura e ecoturismo? Que tal programar as suas férias para conhecer o Pantanal? Situado no sudoeste do Mato Grosso e oeste do Mato Grosso do Sul, a região também se estende pelo Paraguai e pela Bolívia. É considerado um dos principais patrimônios naturais do País com várias espécies de aves (garças, tuiuiús, saracuras), mamíferos (onças, capivaras, ariranhas), répteis, como jacaré, entre outros animais. A principal atividade econômica praticada na região é a pecuária, que tem sido ameaçada pelo crescimento das cidades.

Foto: DINO

Passeios e atrações turísticas

Conhecer o Pantanal é se encantar com a riqueza de diversidade da fauna e da flora e viver uma grande aventura. Por isso, se você é amante de ecoturismo, que tal arrumar as mochilas e curtir uma aventura? A sua viagem na região pode começar pela Estrada do Parque, que conta com 120 Km e se estende entre Corumba e Mirandá.

Você terá oportunidade de conhecer belas paisagens, e ainda cruzar com vários animais como paca, tamanduá, quati, entre outros. Para fazer o passeio, é possível alugar um carro e ir por conta própria ou se preferir um tour organizado e guiado por um guia.

O passeio de barco também não pode ficar fora do seu roteirode jeito nenhum. Aproveite para se encantar com o pôr do sol e tem várias opções para você escolher: desde os barcos mais luxuosos aos mais simples. Também é possível contratar passeios fechados.

Se você gosta de emoção, não deixe de percorrer as trilhas, que podem variar desde o nível mais simples ao mais difícil. Entre as principais opções estão a Trilha das Rochas, Trilha da Figueira, Trilha da Toboca, entre outras.

Uma experiência obrigatória que você precisa ter é andar a cavalo pelas áreas alagadas do Pantanal. No passeio, você poderá observar e cruzar com diversos animais, além de poder visitar algumas fazendas da região. Os passeios, geralmente, duram duas horas e nem pense em deixar de fora da sua agenda. Será uma experiência incrível, pode certeza!

Um dos mais tradicionais passeios é a focagem noturna. Logo, se você quiser encontrar animais que têm hábitos noturnos pode acrescentar no seu roteiro. A focagem pode ser feita de carro ou de barco e você poderá encontrar vários animais como lobos, jacarés ou quem sabe uma onça-pintada.

Que tal organizar uma viagem para o Pantanal?

Não se esqueça de carregar na sua mala um tênis confortável, roupas leves, boné ou chapéu para se proteger do sol e repelente para evitar os insetos. Também é importante levar um casaco, por causa do frio que pode fazer na região.

Depois de todas as dicas, prepare a passagem e a reserve a sua hospedagem com o Clube Candeias, que dispõe das melhores opções de hotéis e pousadas para o seu bolso. Viaje com economia e praticidade.

O Clube Candeias tem parceria em vários locais do Brasil e também no exterior. Se você se tornar um associado, além de economizar, tem acesso a desconto e a vantagens exclusivas, entre no site: https://www.clubecandeias.com/ e conheça as vantagens do Clube Candeias.



Website: https://www.clubecandeias.com/
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade