PUBLICIDADE

DINO

Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (XXIII CBRA) recebe autoridades nacionais e internacionais

A clínica Fertility Medical Group, de São Paulo, apresenta pesquisas e avanços tecnológicos da medicina reprodutiva.

2 ago 2019 - 17h35
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores encontros sobre reprodução assistida do Brasil com autoridades nacionais e internacionais. O XXIII Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (XXIII CBRA) será realizado até 03 de agosto, em Curitiba (PR), com a participaçao do Dr. Edson Borges Jr., diretor científico do Fertility Medical Group.

Foto: DINO / DINO

"Quatro dias de debates, aulas e discussões sobre os avanços tecnológicos dessa área. É uma honra de palestrar para uma platéia tão renomada, ao lado das maiores autoridades da medicina reprodutiva mundo", ressalta Borges.

Dr. Edson enfatiza que o CBRA 2019 tem como palavras-chaves conectividade e interação, destacando o bom desempenho no segmento no Brasil, de acordo com o recente relatório do SisEmbrio: só no ano passado foram realizados 43.098 ciclos de fertilização in vitro, contra 36.307 em 2017. A comparação entre os dois anos resultou em um crescimento de 18,7% na quantidade de procedimentos em reprodução humana.

Vale destacar também que o evento conta com 10 palestrantes internacionais e mais de 70 nacionais. Além da programação oficial, a agenda inclui a realização de cursos pré-congresso e dois workshops.

Entre as palestras do Dr. Edson Borges em auditórios distintos: "Análise crítica dos bebês nascidos de FIV/ICSI: existe diferença?" , "Fragmentação de DNA elevada - o que fazer?" e "Como captar gametas para banco de doação. Aspectos morais, legais e éticos".

Debate inédito: em 2019, a SBRA firmou uma parceria com a Sociedade Americana de Reprodução Assistida, resultando na transmissão ao vivo de uma sessão interativa do Journal Club Global, nesta sexta-feira (02 de agosto), durante a programação do evento.

Essa será a primeira sessão interativa do folhetim transmitida em um Congresso no Brasil. "A American Society of Reproductive Medicine (ASRM) é uma das instituições mais respeitadas do mundo e edita a Fertility & Sterility, uma das revistas de cabeceira dos grandes profissionais da área. Nesta edição do CBRA, ícones de várias partes do mundo estarão debatendo tópicos desafiadores na prática clínica dos profissionais que atuam na área, e essa interação certamente será muito enriquecedora para todos os participantes da atividade com troca de experiências, atualização de conceitos e despertar para novas perspectivas", afirma a presidente da SBRA, Hitomi Nakagawa.

Website: http://www.fertility.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade