PUBLICIDADE

Confira quais são os melhores apps para pedalar

18 out 2017 - 22h03
Compartilhar
Exibir comentários

Os celulares vieram para facilitar a comunicação com ligações e mensagens de texto. Mas em pouco tempo a tecnologia se superou, e esses aparelhos tão pequenos agora são capazes de colaborar com diversos fatores da rotina moderna por meio dos mais diversos aplicativos. Se você curte andar de bicicleta ou está planejando aderir a esse meio de transporte, confira os principais aplicativos para os apaixonados por ciclismo a seguir.

Veja essas e outras dicas para pedalar no blog da Julio Andó

Melhores apps para celular

1 - Sports Tracker. Um dos aplicativos mais utilizados, o Sports Tracker permite juntar dados sobre tempo de pedalada, velocidade e batimento cardíaco. É possível, ainda, tirar fotos do percurso e compartilhar com os seus amigos.

2 - CycleDroid. Uma das maiores vantagens desse aplicativo é que ele funciona mesmo sem internet. É possível acompanhar dados como a altitude do percurso, distância percorrida ao total e a quantidade de calorias queimadas a cada treino. Essas informações podem ser compartilhadas no Facebook e exportadas em uma planilha Excel. Assim, você pode acompanhar a sua evolução no ciclismo de forma detalhada e organizada.

3 - Strava. Esse app se destaca por ser também uma rede social que reúne os apaixonados por ciclismo. Você pode programar o seu treino utilizando um GPS, podendo registrar todo o percurso e compartilhar com os amigos que te acompanham no Strava.

4. Bike Map. Com mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo, este aplicativo é ideal para os ciclistas aventureiros que querem descobrir novos caminhos. Basta definir o ponto de partida e, em seguida, escolher um dos trajetos sugeridos pelo aplicativo.

5 - Runtastic Road Bike Ciclismo. Uma ferramenta completa para os ciclistas mais exigentes. Com esse app você pode contar com GPS e acompanhar a duração do treino, velocidade média, distância total, calorias queimadas e, ainda, aliar trajeto e músicas para trilha sonora do seu treino.

6 - Info Cycling. Aplicativo ideal para quem quer acompanhar a temporada ciclística ao redor do mundo. É possível ver um calendário completo com datas dos eventos, equipes inscritas, perfil dos ciclistas participantes e classificação.

7 - Bike Repair. É possível reparar até 70 problemas mecânicos na sua bicicleta com esse aplicativo, e o melhor: sozinho. A ferramenta mostra o passo a passo de diversos reparos, tudo acompanhando por fotos e detalhes para simplificar o processo. Você pode regular câmbios ou trocar pneus e se preparar para qualquer situação.

8 - Cyclemeter. Vencedor do prêmio de melhor aplicativo de saúde e fitness em seu ano de lançamento, esse app te permite competir com amigos ou com você mesmo, comparando os treinos e dando mais motivação. É possível criar gráficos para analisar os resultados e observar a sua evolução.

9 - Cycling Calculator. Aplicativo indicado para quem pretende competir. O Cycling Calculator calcula velocidade, inclinação do terreno, atrito com o solo e velocidade do vento. Se destaque em meio aos outros competidores com a ajuda desse aplicativo.

10 - World Bike. Com esse aplicativo você pode encontrar pontos de bicicletas compartilhadas e alugar uma bike em diversas cidades ao redor do mundo.

Tem uma loja de bike? então acesse a Julio Andó.

Website: http://www.julioando.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade