PUBLICIDADE

DINO

Confira as dicas de harmonização para brindar a Páscoa com muito estilo

8 abr 2019 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Alimentos e bebidas quando apreciados de forma simultânea, criam novas experiências de degustação. Escolher o vinho ou espumante adequados ao seu cardápio de Páscoa, pode ser o detalhe que faltava para uma celebração perfeita junto a sua família e amigos, nessa data tão especial.

Foto: blogdosvinhos / DINO

Com mais de 2000 rótulos entre vinhos e espumantes, o site Bebidas do Sul compartilha aqui algumas dicas de harmonizações:

ENTRADA

Para acompanhar uma bela tábua de frios ou petiscos fritos, como os anéis de cebola, opte pelo espumante. Se decidir por uma  entrada com bolinhos de bacalhau, de peixe ou camarão, a dica são os vinhos brancos Chardonnay e Sauvignon Blanc.

PRATO PRINCIPAL

O vinho verde tradicionalmente harmoniza com peixes e frutos do mar. Por isso, gostamos de chamá-lo de opção coringa para variados pratos.  Uma paella ficará muito bem acompanhada com um tempranillo espanhol.

Vinhos roses ou tinto pinot noir combinam com o salmão.

Pratos tendo como base o bacalhau harmonizam com vinhos tintos mais encorpados, como os portugueses da região do Alentejo.

SOBREMESA

Se você quer terminar seu almoço de Páscoa com estilo, que tal os chocolates?

Os chocolates brancos são marcados pela predominância da manteiga de cacau e pela cremosidade, por isso a dica é o Moscatel ou um vinho de colheita tardia. Já os adeptos do chocolate ao leite podem optar por um espumante Demi-Sec ou pela sutileza de um Prosecco. Aos apreciadores do chocolate meio amargo, que concentra mais porcentagem de cacau em seu preparo, a dica é combiná-lo com a textura aveludada do Chardonnay. O Vinho do Porto é a pedida para acompanhar chocolates amargos.

Website: https://bebidasdosul.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade