PUBLICIDADE

DINO

Confira alguns cuidados com a pele e o cabelo para arrasar em 2019

9 jan 2019 - 13h31
Compartilhar
Exibir comentários

Com as festas de fim de ano, é natural que as pessoas deixem alguns dos hábitos de lado, seja com relação à alimentação ou mesmo com os cuidados com a pele e o cabelo. Mas agora que um novo ano começou é melhor correr atrás do prejuízo para recuperar qualquer dano causado. Começando agora, até o carnaval, com certeza é possível conquistar fios impecáveis, deixando-a pronta para curtir a próxima grande festa do ano. Muitas mulheres acabam aproveitando a virada do ano para fazer algumas mudanças significativas no visual, o que também é bastante interessante. Como o verão já é uma estação que costuma deixar o cabelo mais quebradiço, além da pele mais oleosa, seguem algumas dicas práticas de como começar o ano arrasando!

Foto: DINO / DINO

O sol, ao mesmo tempo que é um grande aliado para curtir praias e piscinas, quando se trata de cuidados com a pele e o cabelo, ele pode ser um vilão. Se não houver os devidos cuidados, certamente o ressecamento irá tomar conta, sendo que o tempo para recuperar a saúde das madeixas e da pele será longo. As manchas de sol podem ser um dos maiores incômodos e uma alternativa a isso é utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta. Rico em ácidos graxos, Vitamina A e alguns compostos cetônicos, ele é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.

Já se o problema for o excesso de sol, uma dica interessante para a pele é realizar compressa de chá de camomila. Ficar ardendo definitivamente não é nada agradável e por isso as compressas de chá de camomila bem gelado podem ajudar a hidratar a pele. Esse procedimento irá melhorar a ardência e a vermelhidão, trazendo mais conforto. Ainda se tratando de pele, a esfoliação corporal também é bastante interessante quando se pretende relaxar. Muitas vezes, após uma viagem tudo o que a pessoa quer é relaxar nos últimos dias de férias e procurar um profissional para realizar os devidos cuidados com a pele e o cabelo pode trazer resultados ainda melhores.

Também é possível adotar algumas medidas básicas no banho, que já devem apresentar um grande alívio. A dica é usar esfoliantes, sabonetes corporais e, dentro do possível, algumas pedras próprias para isso. A princípio, o procedimento deve ser feito com a água quente, finalizando com a água fria para que além de fechar os poros, a pele não fique ressecada. Como os lábios também costumam ser atingidos pelo sol, o uso de hidratante labial com filtro solar é a principal recomendação. É importante ter em mente que os cuidados com a pele e o cabelo devem ser motivo de atenção das mulheres para garantir que eles fiquem sempre bem hidratados e bonitos.

Falando em cabelo, os óleos são bastante interessantes, pois devido à formulação concentrada são capazes de apresentar ótimos resultados. O óleo de coco, por exemplo, pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo, é fácil de encontrar e se misturado com uma máscara capilar pode proporcionar uma ação antifrizz, o fortalecimento dos fios e a hidratação do cabelo propriamente dita. Pentear as madeixas com pente de madeira é outra dica legal, pois não causa atrito com os fios.

O Rei dos Cabelos , salão especialista em mega hair , alerta que para as mulheres que têm ou pretendem realizar alongamento, é fundamental manter a raiz o mais saudável possível. "Assim, o cabelo ficará muito mais forte e bonito, deixando o alongamento com ainda mais destaque", afirma. Lembrando que todos os cuidados com a pele e o cabelo devem ser realizados respeitando as possíveis alergias ou demais empecilhos que possam tornar as aplicações de alguns produtos inviáveis.

Website: https://oreidoscabelos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade