PUBLICIDADE

DINO

Compras pela internet aumentam e e-commerces repensam estratégias

Veja como os comércios eletrônicos estão inovando para continuarem crescendo

18 dez 2018 - 17h43
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo em tempos de crise, o comércio eletrônico e as vendas pela internet vêm se desenvolvendo de maneira acelerada. Como mostra a taxa da ABComm de 12% de crescimento do e-commerce em 2017, que, em 2018, pretende superar os 15% de crescimento, tornando o e-commerce, uma parte considerável das vendas do varejo.

Um exemplo disso, é que, em 2017, pela primeira vez, a internet superou os shoppings como opção de compras para o Natal. Segundo pesquisa do SPC, enquanto 37% dos consumidores planejam comprar em lojas físicas de shoppings, 40% pensa em fazer suas compras através da internet.

Assim como os hábitos de consumo estão se transformando e o brasileiro se tornando cada vez mais digital, as marcas têm buscado mais opções para se manter atualizadas e atender as demandas de seus clientes dentro do menor prazo possível.

Em um mercado que cresce tanto e de forma tão rápida, uma das maiores preocupações de e-commerces como a Meu Móvel de Madeira é oferecer a experiência mais real possível para os clientes. Uma vez que, através da compra de móveis pela internet, os clientes não podem usar o tato para sentir os produtos, a experiência de compra deve ser a mais completa e realista. Dessa forma, a marca busca sustentar as páginas de produtos com informações de qualidade e de relevância.

Além disso, para manter o catálogo de itens sempre atualizado de forma mais rápida, a Meu Móvel de Madeira conta com uma equipe "in house": desde as fotos, vídeos e até os últimos detalhes nas descrições dos itens são feitos diretamente pela equipe, agilizando todo o processo e permitindo aos visitantes do site informações atualizadas quase que em tempo real.

O mercado eletrônico precisa estar atento às necessidades dos clientes e repensar processos, como a marca catarinense de móveis. Como as pesquisas mostram, o comportamento do consumidor está em constante mudança, e é necessário se adequar aos novos perfis para crescer junto com o mercado.

Website: https://www.meumoveldemadeira.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade