PUBLICIDADE

DINO

Como sair do Brasil e morar no Canadá em 2019

21 mar 2019 - 17h36
(atualizado em 22/3/2019 às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O sonho de buscar novas oportunidades fora do Brasil não é algo incomum. É muito comum se deparar com famílias que procuram por maior qualidade de vida no exterior, seja buscando maior segurança, estabilidade econômica, acesso à saúde de qualidade, proteção de direitos humanos ou uma sociedade inclusiva. Felizmente o Canadá oferece todas essas qualidades e muito mais.

Foto: (Foto Instagram: @willegreg) / DINO

A terra do hóquei e do "Sorry" não é um país perfeito, porém proporciona aos seus habitantes a liberdade e os meios para conquistar uma vida digna e honesta. Dessa forma, não é surpresa que o Canadá seja um dos países mais procurados por brasileiros que desejam mudar de ares e buscam por uma melhor qualidade de vida, segurança e um melhor futuro para os filhos.

O Canadá conta com um sistema de fomento à imigração para profissões com grande demanda de vagas e estimula também a entrada de estudantes internacionais. De forma geral, existem duas formas distintas de sair do Brasil e morar no Canadá: permanentemente ou apenas por um período temporário.

Intercâmbio e Estudos

A vinda através de estudos é a porta de entrada para a maioria dos brasileiros que possuem a intenção em residir temporariamente no Canadá. Os tipos de cursos disponíveis para estudantes estrangeiros vão desde programas de inglês e francês, até cursos de ensino superior lecionados em instituições de ensino públicas e privadas. Para estudar em um programa de ensino superior no Canadá, um estrangeiro precisa geralmente solicitar um visto de estudos chamado "Study Permit" (Permissão de estudos), qual envolve diversos requerimentos, tais como: comprovação financeira, genuinidade da intenção de estudos, vínculos com o país de origem, histórico de viagens internacionais, entre outros.

Os benefícios de estudar no Canadá são inúmeros, desde a melhoria da proficiência no inglês ou francês, a conquista de desenvolvimento acadêmico, ou a oportunidade de obter experiência profissional internacional para aqueles que vêm estudar programas de ensino superior. E para aqueles que desejam imigrar permanentemente, a vinda através de estudos é um dos planejamentos mais interessantes para famílias, tendo em vista que diversos programas de ensino superior permitem que os filhos estudem gratuitamente e cônjuges possam  trabalhar, auxiliando assim na autossuficiência econômica da família e na valorização de um potencial perfil para residência permanente.

Residência Permanente

Certamente o sonho dourado da maioria dos brasileiros vivendo temporariamente no Canadá é a conquista da residência permanente no país. Ser um residente permanente no Canadá significa basicamente que o(a) novo imigrante não mais precisa se preocupar em ter uma "data de expiração" no país, além de outros benefícios como a capacidade de planejar a longo prazo e poder adotar o país como lar fixo.

Embora o Canadá seja um país jovem, completando 152 anos de independência em 2019, sua população é equivalente a encontrada em diversos países europeus, com alta taxa de expectativa de vida associada a baixa taxa de natalidade, resultando assim em uma população com perfil mais maduro e com dificuldade em geração de mão de obra qualificada para manter a economia em crescimento no longo prazo. Justamente devido a tais fatores é que o Canadá possui uma política interna bem favorável a atração de novos imigrantes. No segundo semestre de 2018, o governo canadense anunciou um plano plurianual de imigração, qual prevê o recebimento de mais de 1 milhão de novos imigrantes até 2021.

As categorias de processos existentes para o alcance da residência permanente no Canadá são inúmeras. Existem desde processos federais, como o famoso Express Entry, como processos provinciais, como por exemplo o BCPNP (processo de imigração da província da Colúmbia Britânica). O processo mais cobiçado por potenciais imigrantes é com certeza o Express Entry, qual se trata essencialmente de um sistema online que atribui pontuação aos diferentes detalhes do perfil de um potencial imigrante. Os fatores que recebem atribuição de pontos são a idade, a proficiência em um dos idiomas oficiais (inglês e/ou francês), os anos de experiência de trabalho qualificado, a formação acadêmica, entre outros. Periodicamente, o governo canadense realiza rodadas de convite aos potenciais imigrantes que possuem maior pontuação no sistema do Express Entry. Entretanto, além do Express Entry, existem distintas oportunidades de categorias, tanto federais como provinciais, que beneficiam diferentes perfis de potenciais imigrantes.

Devido a existência de diversas formas e categorias para um estrangeiro se qualificar à solicitar residência permanente no Canadá, a figura do representante se torna um vantajoso diferencial nessa jornada. Possuir um representante regulamentado que possa auxiliar e orientar quanto às diferentes categorias de imigração existentes, além da assistência na preparação e envio das exigências burocráticas, é definitivamente um investimento com retorno positivo. Justamente por isso, eu, Willian Santos, e nosso time de consultores regulamentados de imigração Canadense (RCIC) da e-Visa Immigration Services somos o time perfeito para ajudar você e sua família a fazer do Canadá a sua nova casa.

Entre em contato conosco da e-Visa Immigration através do email contact@evisaimigration.com ou do website https://www.evisaimmigration.com/ que teremos o maior prazer em lhe atender e identificar a melhor opção para a sua vinda às terras do norte.

Website: https://www.evisaimmigration.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade