PUBLICIDADE

DINO

Como o marketing compartilhado está revolucionando o setor contábil?

22 ago 2019 - 19h03
(atualizado em 23/8/2019 às 02h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente do offline, o marketing digital pode ser desenvolvido por empresas de vários portes com baixo investimento inicial. No entanto, a falta de conhecimento sobre estratégias e uso das tecnologias faz com que muitos empreendedores recorram aos serviços desenvolvidos por agências de marketing.

Foto: Shutterstock / DINO

Só que essas acabam praticando valores que, por vezes, não cabem no orçamento das micro e pequenas empresas. Isso faz com que os empreendedores tenham dificuldades para se posicionar no mercado e conquistar novos clientes.

Uma pesquisa desenvolvida com mais de mil empresas, pela consultoria Web Estratégica, por exemplo, constatou que 61% das empresas têm dificuldade em definir a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio. 

A realidade citada acima também é enfrentada por muitos escritórios de contabilidade no Brasil. Com pouco orçamento e sem conhecimento sobre como aplicar marketing digital, diversos escritórios contábeis acabam perdendo competitividade no mercado.

Pensando em solucionar estes problemas, o portal Abertura Simples foi criado com base no marketing compartilhado. A estratégia une mais de 300 de escritórios de contabilidade, espalhados por todo o Brasil, visando promovê-los no ambiente online.

"Cada vez mais os contadores estão percebendo que precisam se unir para concorrer com empresas que receberam milhões de aporte e investem outros milhões no Google. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer uma oportunidade para que eles possam se destacar no mercado e também estamos muito contentes com o retorno dos nossos associados. O portal é um sucesso e a previsão é que tenhamos um crescimento de 40% no número de associados em 2019", explica Danilo Max, CMO do Abertura Simples.

Entenda como funciona o marketing compartilhado

O marketing compartilhado, basicamente, une duas ou mais empresas que têm um público-alvo em comum visando promover um produto ou serviço. Com isso, elas conseguem alcançar uma nova audiência, construir autoridade e economizar com custos em publicidade. 

No caso do Abertura Simples, funciona da seguinte maneira: os escritórios viram associados e, com isso, ganham uma estratégia completa de marketing digital composto por produção de conteúdo para blog e redes sociais, landing page, anúncios etc.

Além disso, eles têm acesso a treinamento em marketing e vendas. Diante de todos os serviços oferecidos, o escritório de contabilidade não precisa investir com a contratação de uma agência de marketing, ou seja, pode economizar e ainda conquistar um bom posicionamento online.

Luiz Donizette de Moraes Júnior, do NewCont Assessoria Contabil, é associado do Abertura Simples. Ele explica que está muito satisfeito com a parceria, pois os resultados são mensuráveis. "É possível traçar metas de crescimento e contar com experiência de vários outros contadores pelo Brasil. Cerca de 80% de minha carteira de clientes tem origem no Abertura Simples por meio de campanhas pagas", finaliza. 

Website: http://www.aberturasimples.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade