0

Como incentivar o respeito à diversidade no ambiente corporativo

12 jun 2019
10h28
atualizado em 13/6/2019 às 12h51
  • separator
  • comentários

O que é mais importante nesse momento para as mulheres? Impor- se, empoderar-se ou mostrar a sociedade e aos líderes de todos os setores que já passou da hora de encarar que somos diferentes, porém, iguais, nos direitos. É isto que o portal www.vaialuta.com.br pretende mostrar buscando ser uma fonte de informações, de esclarecimento e de divulgação da inclusão na sociedade, mas principalmente no meio corporativo.

Foto: Pixabay / DINO

Segundo pesquisa da ONG 'mexicana Poder', em parceria com o 'El País' e outros 14 meios de comunicação, há uma mulher para cada 8 homens dentro dos conselhos de administração nas empresas brasileiras com ações na Bolsa de Valores.

Então como empresas, associações, organizações ou quem quer que agrupe pessoas pode aprender a lidar com esta questão tão atual? Acessando o www.vaialuta.com.br que tem por missão e objetivo incentivar uma grande reflexão do verdadeiro conceito de diversidade num amplo espectro de igualdade de gêneros, mas claro, respeitando e incluindo-as no ambiente social e de mercado de trabalho. Enfim tratando-os como pessoas acima de tudo.

A necessidade de conscientizar a sociedade é tão urgente quanto a de inserir grupos historicamente inferiorizados. Desta forma empresas, associações, organizações ou qualquer grupo de pessoas pode aprender a lidar com esta questão tão urgente acessando o www.vaialuta.com.br

— Temos 'know-how' em excelência na prestação de serviços de consultoria, palestras, 'workshop' e criação de conteúdo proporcionando a discussão e reflexão. Assim podemos ajudar organizações de diferentes setores e a sociedade civil a repensar e entender o conceito de diversidade, tornando-se verdadeiramente inclusiva em todos os contextos — esclarece a idealizadora e fundadora do vaialuta.com.br.

Grandes corporações no mundo todo já perceberam há tempos a importância e a necessidade de respeitar esta diversidade, não só como uma questão social, mas que impacta positivamente a gestão de negócios. É isso que o portal www.vaialuta.com.br pretende mostrar.

É o caso da Microsoft que há 30 anos criou o movimento 'Blacks at Microsoft' no Brasil, uma iniciativa global que apoia a política de inclusão de pessoas negras na empresa. E a brasileira Lisiane Lemos, especialista em soluções da Microsoft, foi uma das fundadoras do projeto que tem como principal missão fazer mais pela igualdade racial e políticas de diversidade.

Desta forma a experiente, capacitada e diversificada equipe do www.vaialuta.com.br pode proporcionar consultoria esclarecedora e criação de conteúdo a empresas. Devido à vivência no tema da inclusão apresentamos um olhar de quem conhece o assunto, na prática diária. Isto vai possibilitar aos diferentes setores da sociedade civil a discussão e uma consciência da real inserção e valorização da mulher na sociedade e no mercado de trabalho.

Diversos estudos comprovam, na prática que a diversidade de gênero dentro de qualquer ambiente, seja corporativo ou até no terceiro setor causa um movimento extremamente positivo nas relações de negócios. Atualizado e em tempo real o www.vaialuta.com.br será uma fonte de informações para quem quiser conhecer o tema inclusão, de forma real. Isto porque será apresentado por uma equipe que conhece o assunto em sua vivência. Notícias, palestras, encontros e eventos estarão atualizados no portal www.vaialuta.com.br, sobre temas relevantes que promovam inclusão.

O portal também anuncia o espaço HOT NEWS onde serão informadas em primeira mão, situações que envolvam preconceito, discriminação ou desrespeito com pessoas públicas e que gerem discussões. Portanto, fica claro que os líderes têm que agir conforme o real significado da palavra. Assim, conscientizar seus colaboradores quanto à diversidade é contribuir para a evolução e crescimento de toda a corporação. Para isso a palavra-chave é evolução. Evoluir no conceito de respeitar. Modificar-se no conceito de aceitar. Crescer no conceito de compreender.

Então o portal www.vaialuta.com.br pretende promover conceitos e contribuir para que qualquer empreendimento seja sucesso e isso é comprovado quando todos se unem e se respeitam, principalmente como um grupo acolhedor e humanista.



Website: http://www.vaialuta.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • comentários
publicidade