PUBLICIDADE

Como ferramentas digitais podem auxiliar os negócios

Funcionamento do Marketing Digital e como aplicar corretamente.

25 set 2018 - 16h37
Compartilhar
Exibir comentários

As informações coletadas a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), que foram divulgadas em 2016 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que cerca de 116 milhões de pessoas possuíam acesso à internet naquele ano, o equivalente a 67,7% da população com idade acima de 10 anos. No fim de 2017, o IBGE divulgou que 63,3% das casas brasileiras possuíam acesso à internet e 77,1% dos brasileiros possuíam aparelhos celulares.

Foto: 25-09 / DINO

Dados do Suplemento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), divulgados em fevereiro deste ano, mostram que o celular é o principal aparelho para acessar a internet no país. Em 2016, o celular foi usado por 94,6% dos internautas, ficando à frente de computadores, com 63,7% e tablets com 16,4%.

De acordo com o consultor de carreiras da ESIC, Alexandre Weiler, o crescimento da internet trouxe para os empreendedores oportunidades interessantes para alavancar negócios de todos os tipos. "Com o marketing digital, é possível estar presente no dia a dia do público alvo, muitas vezes com ações gratuitas ou de baixo custo para a empresa. Hoje, é essencial estar presente nos meios digitais", comenta o especialista.

O consultor ainda explica que os consumidores têm cada vez mais acesso a uma quantidade enorme de informações na internet e que isso tem mudado completamente a forma de tratar os negócios. "O consumidor tem cada vez mais novas formas de pesquisar, avaliar e recomendar produtos e serviços, portanto as empresas precisam estar preparadas para impactar esse público de forma atrativa e assertiva", aconselha.

A rede de franquias de suplementos alimentares Brasil Nutri Shop oferece ao franqueado um Programa de Aceleração, com ações para impulsionar o negócio. Dentro do programa, estão dicas para se posicionar melhor nas mídias digitais. "Hoje temos certeza que a presença no meio digital é fundamental para alavancar o negócio e oferecemos esse conhecimento ao franqueado", explica o sócio fundador da empresa, Nylmar Diego Zacharias. Ele lembra que atualmente muitas dessas ferramentas digitais são gratuitas ou possuem cursos gratuitos na internet, que ensinam a melhor forma de utilizá-las. "Indicamos para os franqueados, por exemplo, o Facebook Blueprint, que ensina a fazer publicidade nas redes sociais. Usamos nossa experiência diária aliada aos ensinamentos gratuitos online, para alavancar os negócios de cada franqueado", explica.

O Facebook Blueprint é um programa global de treinamento e certificação de marketing no Facebook e Instagram, que ensina práticas de publicidade nas plataformas, como o impulsionamento de publicações, a realização de sorteios e publicações diárias, entre outras ações. Ao final do curso, o Blueprint gera uma certificação que avalia os conhecimentos sobre os produtos e serviços. "Não há dúvidas do crescimento das vendas online, principalmente por novos canais de vendas, com o Facebook e Instagram. Enfatizamos para os franqueados que o sucesso do negócio depende, cada vez mais, da presença e das ações realizadas nesses meios", finaliza o empresário.

Website: http://www.franquiadesuplementos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade