PUBLICIDADE

DINO

Como escolher pelas melhores roupas de cama?

27 jun 2017 - 04h49
Compartilhar
Exibir comentários

O inverno está chegando e um grande protagonista da estação é a roupa de cama. Além de decorar e deixar o quarto mais bonito, ela tem o papel fundamental de nos aquecer nos dias mais frios. Portanto, é muito importante escolher por roupas de cama que se adequem as suas necessidades e que possam contribuir de alguma forma para seu bem-estar. Pensando nisso, o Montacasa separou algumas dicas importantes para quem, principalmente, vai renovar as roupas de cama em breve.

Foto: DINO

Opte por boas marcas de roupas de cama

Na maioria das vezes, optar por uma marca de roupa de cama tradicional é uma garantia importante de que você está comprando um produto de qualidade. Hoje, no mercado, existem marcas de 40, 80 e até mais de 100 anos de mercado - o suficiente para angariar credibilidade e a tão famosa tradição. Optar por marcas reconhecidas é a garantia de que elas são experts no que fazem e estão atentas a tudo o que as novas tecnologias têxteis podem oferecer.

Estampas e cores

É muito importante ter em mente que as roupas de cama são as nossas principais aliadas durante o descanso. Mas a gente não pode esquecer também que as estampas e cores escolhidas para as peças são fundamentais para harmonizar a decoração do quarto. Ou seja, dependendo do estilo decorativo, é legal escolher uma peça mais clean ou então algo mais descontraído. Os modelos, claro, existem aos montes, mas use o bom senso para não criar composições overs ou demasiadamente cansativas aos olhos, pois isso pode comprometer até o seu descanso.

Saiba pra que serve cada coisa e deixe tudo arrumadinho

É bom lembrar que as peças de roupas de cama não se resumem a um mero lençol, fronhas e edredom. Existem peças, que muita gente julga desnecessário, mas que são igualmente importantes para deixar tudo bonitinho e ainda nos proporcionar o máximo de conforto. São eles, por exemplo, os cobertores, os cobre-leitos e as colchas, por exemplo. E todas estas tem um papel importante até mesmo quando você não está descansando. Afinal, quarto bagunçado compromete a decoração - e ninguém quer isso, né?

Tipos de matéria-prima

As roupas de cama podem ser produzidas com diferentes tipos de matérias-primas, logo, é muito importante ficar atento a este detalhe, pois isto vai influenciar diretamente no seu conforto e na durabilidade das peças. Há os materiais, por exemplo, feitos em microfibra, que são macios e secam rapidamente; há as peças de algodão, que são tradicionais e versáteis; seda e cetim são mais fresquinhas e ideais para o verão.

Atente aos diferentes tamanhos de roupas de cama

Nada pior do que encontrar aquele conjunto de roupas de cama lindo e perceber que, na hora de usar, ele não tem o tamanho que você precisava. Por isso, antes de sair comprando por aí, seja em lojas físicas ou virtuais, observe e anote as dimensões da sua cama para comprar as peças certas. A King Size, por exemplo, é o modelo maior, ao passo que casal e solteiro são modelos menores de colchão.

Agora que você já conhece todos os segredinhos para comprar suas roupas de cama, basta escolher a loja certa para pesquisar preços, fazer o melhor negócio e passar o inverno bem quentinho. Vale lembrar que, após a compra, é muito importante conservar as peças de roupas de cama do jeito certo - lavando periodicamente (não em demasia para evitar o desgaste) e armazenando em locais livres de umidade.

Imagem: Pip Studio.

O Montacasa é um marketplace de decoração e gourmet.

Conheça nosso shopping virtual aqui: https://www.montacasa.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade