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Como empresas de software do Brasil e do mundo estão ganhando dinheiro, agregando tecnologia e aproximando seus clientes

11 ago 2020 - 11h33
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A realidade para algumas empresas de tecnologia parece estar distante da atual crise econômica. Para estas software houses, o presente momento se mostra ideal para se reinventar e se destacar no mercado.

Muitas empresas de tecnologia que possuem uma maior maturidade no mercado, estão buscando realizar parcerias estratégicas com Startups disruptivas rankeadas no 100 Open Startups, a fim de agregar novas tecnologias no seu portfólio de soluções.

Estas parcerias trazem inúmeras vantagens, como o aumento de receita, seja em vendas para novos clientes ou para a base já existente (upsell), além de aproximar e fidelizar ainda mais a sua carteira de clientes.

A Rampfy, empresa catarinense que utiliza inteligência artificial e push intelligence para manter os gestores informados sobre todos os indicadores importantes do seu negócio, criou recentemente um programa de canais, que vem trazendo excelentes resultados para as empresas parceiras, no Brasil e no mundo.

Na entrevista abaixo, Mauro Patitucci, Diretor da Total Dealer México, explica como e por que estes resultados estão sendo possíveis graças a esta parceria:

1- Como a Total Dealer está enfrentando esta crise gerada pela Covid-19?

Resposta: Nós sempre buscamos agregar novas tecnologias às nossas soluções, e nessa época de crise é ainda mais importante entregar um maior valor para os nossos clientes. Para isso, buscamos fazer alianças com Startups que desenvolvem soluções complementares as nossas, nos permitindo atender os nossos usuários de forma mais completa e robusta.

2. Você pode nos contar um pouco mais sobre alguma dessas parcerias?

Resposta: Claro! Nós temos uma excelente aliança com a Rampfy, que é uma empresa brasileira que desenvolve uma solução de Push Intelligence e inteligência artificial para enviar insights sobre indicadores da empresa para os gestores em tempo real. Nós temos uma comunicação superaberta e de fácil acesso com eles e a implantação da tecnologia da Rampfy nos clientes da Total Dealer é muito prática e funcional.

3. Quais resultados a Total Dealer conseguiu obter com estas parcerias?

Resposta: Graças a estas parcerias nós estamos nos aproximando cada vez mais da alta gestão dos nossos clientes, que estão percebendo cada vez mais valor nas soluções que entregamos.

Também estamos presenciando um grande aumento de novas vendas, tanto para novos clientes quanto para clientes que já estão na nossa carteira, e que se interessam em contratar novas soluções que facilitem ainda mais o seu dia a dia.

Outra efeito que notamos foi a redução do churn (cancelamento da utilização do software), como mencionei antes, os usuários estão percebendo um maior valor, e que estamos empre adicionando novas tecnologias e funcionalidades, o que reduz muito o número de desistências.

Por exemplo, a Rampfy conectada a Total Dealer gerou uma sensação de melhora ao sistema, vanguarda e dinamismo.

A entrevista acima fala sobre os pontos que ampliaram os negócios da Total Dealer no México.

É nos momentos de crise que grandes empresas e negócios visualizam oportunidades. Uma de grande importância é aumentar o leque de produtos oferecidos pela software house.

O nicho de mercado amplia-se, o que passa a permitir novas abordagens com os leads. O que permite também novos caminhos para se chegar as "dores" dos clientes e mais contornos para as principais objeções de vendas.

Isso permite a software house trabalhar mais e melhor com o produto que já possui, se tornando ainda mais especializado no segmento e o Up Selling (com a parceria) uma nova alternativa na geração de receita recorrente.

A parceria agrega neste sentido a possibilidade de negociar Up selling com produtos terceirizados que trazem alto valor agregado a Diretores, Sócios e Donos.

Este alto valor agregado deve-se a informações precisas sobre os KPIs mais importantes para estes executivos. E principalmente, a notificação proativa do que é mais importante. E a possibilidade de ter tudo isso na palma da mão.

Uma vez que a solução da Rampfy é um app que notifica os gestores sempre que um KPI estiver com desempenho ineficiente.

A diminuição do Churn (métrica fundamental para empresas de SaaS) termina por ser uma consequência. Uma vez que as soluções complementares passam a trabalhar juntas e oferecer real valor aos executivos, tornam-se indispensáveis.

O resultado não poderia ser diferente, a diminuição gradual e contínua do churn, representa uma verdadeira mina de ouro.

Muitos parceiros relatam que por conta da diminuição do Churn, outras métricas ligadas a estes fatores são uma maior adesão e o Valor do tempo de vida do cliente (CLV).

Uma vez que as notificações de push intelligence da Rampfy tornam-se gatilhos para o aprofundamento de informações em ferramentas como ERP, DMS, BI, CRM, entre outros.

O que permite um maior aprimoramento da solução própria pela software house, e conta com maior adesão pelos usuários.

A adesão a ferramenta é primordial. Para muitas empresas de tecnologia, a adesão principalmente numa fase inicial (pós implantação) acaba por ser motivo de dor de cabeça. Graças à parceria, situações como esta são contornadas de forma muito mais suave.

O desenvolvimento de parcerias, apresenta-se como uma forma estratégica de aumentar as fontes de receita, agregar tecnologias e estreitar o relacionamento com seus usuários.

Website: https://rampfy.com

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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