PUBLICIDADE

DINO

Como a tecnologia ajuda a levar a banda mais rápida para o sertão

A internet por fibra óptica tem ajudado milhares de famílias no sertão nordestino.

25 set 2020 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

A Internet tem se tornado um serviço essencial para qualquer pessoa na cidade ou no interior, seja para trabalho, estudo ou entretenimento. Durante anos essa tecnologia ficou restrita a quem detinha uma condição financeira melhor, porém, nos últimos dois anos essa situação tem mudado para os moradores de várias cidades do sertão nordestino.

Foto: Divulgação / DINO

Uma pesquisa do IX br, projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil que promove infraestrutura dos Ponto de Intercâmbio de Internet, mostra que o uso da internet cresceu durante a pandemia e se tornou ferramenta de trabalho e uso de serviços entre os brasileiros. Mas com o aumento da demanda, vieram também alguns problemas. As queixas já são maiores em 50% se comparadas com o mesmo período do ano passado. Especialistas dizem que a internet no Brasil não estava preparada para tantos acessos ao mesmo tempo.

A empresa BelNet fibra, fundada por Bel Júnior e James Bel, iniciou uma verdadeira transformação social na vida de milhares de famílias nos estados do Ceará e Piauí. A rede de Fibra Óptica administrada pela Belnet Fibra chega a mais de 3 milhões de metros e conta com um projeto de expansão de mais de 5 milhões de metros de fibra para atender outros municípios e chegar a mais de 20 mil domicílios.

Para o CEO da empresa, Bel Júnior, muito mais que levar internet para as pessoas, a empresa conecta-as aos seus sonhos. "Somos do nordeste e conhecemos muito bem a realidade do nosso povo, nosso objetivo é oportunizar as pessoas a possibilidade delas realizarem seus sonhos, seja de estudar, trabalhar ou se conectar com alguém distante", ressaltou.

Dona Joana, cearense de 55 anos, utiliza a internet para falar com os filhos que moram em São Paulo, para ela um sonho realizado. "Agora a gente pode ligar por chamada de vídeo e ver os filhos a hora que quiser né? Não tem mais aquela preocupação de antes", afirmou.

Website: http://www.belnetfibra.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade