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Como a alimentação pode auxiliar prevenindo o cansaço

12 jan 2019
12h42
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O cansaço crônico pode estar relacionado a deficiência de algumas vitaminas e alguns minerais importantes. Você tem se sentido também sempre cansado? Acorda parecendo que nem dormiu e tem a sensação de que o seu corpo está pedindo mais por sua cama?
Cansaço e exaustão são problemas bastante comuns na sociedade atual. Eles estão frequentemente ligados ao estilo de vida, humor ou ao aumento do estresse, além de fatores nutricionais.

Foto: DINO / DINO

Segundo a Nutricionista a deficiência de vitaminas do complexo B e deficiência de magnésio podem contribuir para o cansaço. A deficiência de magnésio, está associada ao aumento da resistência à insulina, o que acarreta na queda de energia corporal. Magnésio pode ser encontrado em castanhas, cereais integrais, folha verde escura, peixes e frutos do mar, relata a nutricionista.

Vitaminas do complexo B atuam no controle de vários processos metabólicos, especialmente naqueles relacionados ao metabolismo energético e ótimo funcionamento do sistema nervoso. A nutricionista ressalta a importância de incluir alimentos ricos em vitaminas do complexo B como banana, carnes, vegetais verdes folhosos, cereais e os ovos.

Para aqueles que abusam dos cafés ao longo do dia, o café contém cafeína que pode fazer você ficar ainda mais cansado ao longo do dia, pois isso pode interferir na qualidade do sono e acelerar ainda mais o organismo que às vezes precisa de uma "respirada" e "reorganizada" em alguns momentos.

Na correria do dia a dia pode "faltar tempo" para se alimentar, mas temos que lembrar que nosso corpo é movido a nutrientes e água, por isso o consumo desses em quantidades suficientes é essencial. Então se alimente bem, tome água e durma bem.



Website: http://www.alinedeandrade.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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