PUBLICIDADE

Começou a Festa de Flores e Morangos de Atibaia de 2017

6 set 2017 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

Dando início a 37ª edição da Festa, a cerimônia de abertura realizada no dia 01, recebeu autoridades e convidados, com destaque para o Cônsul do Japão, Satoshi Morita. Conforme o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia, Nelson Yoshida, mais uma vez todos irão trabalhar incansavelmente para receber e acolher da melhor forma possível os visitantes. O XII Concurso de Desenho Infantil premiou alunos do 1º ao 5º ano, que tiveram suas obras selecionadas nas 40 escolas participantes. A tradicional cerimônia do saquê ou Kagami Biraki propôs a invocação de prosperidade.

Foto: DINO

No pavilhão de exposição mais de 30 colaboradores trabalharam na decoração, são quatro ambientes decorados com mais de um milhão de pétalas de flores, 80% das flores utilizadas no pavilhão são compradas dos produtores de Atibaia, momento de muito trabalho e integração dos colaboradores, pois todos estão se empenhando para apresentar um belo resultado.

Os trabalhos não estão restritos ao pavilhão, para este ano o Parque Edmundo Zanoni terá 48 canteiros com as mais belas flores e espécies, este trabalho é desenvolvido durante todo o ano, a Associação Hortolândia tem um agrônomo contratado para cuidar exclusivamente da terra, coordenar o plantio e demais cuidados necessários para que no período da festa o público veja as belezas das flores, todas estas benfeitorias permanecem no parque para que a população de Atibaia desfrute nos demais períodos do ano. As mudas utilizadas foram doadas pelas empresas Sakata e Ball, que são parceiras da Festa de Flores e Morangos de Atibaia.

A contratação de mão de obra para o período da Festa de Flores e Morangos de Atibaia é muito importante para diversas famílias, a Associação Hortolândia contrata mão de obra regional para trabalhar no atendimento ao público, organização e limpeza do parque, os expositores (muitos que vem de fora de Atibaia) contratam a mão de obra regional, gerando mais de 200 vagas de trabalhos temporários, fomentando a economia e criando oportunidades para muitas famílias.

Todas as apresentações culturais que acontecem aos finais de semana são contratadas e remuneradas, para o presidente da Associação Hortolândia de Atibaia Sr. Nelson Yoshida, a importância de fomentar a cultura e dando oportunidade do público de conhecer as demais culturas é essencial. Serão mais de 60 apresentações que acontecerão no mês de Setembro com grupos representando diversos países como Estados Unidos, Portugal, Japão, Rússia e outras nacionalidades.

Então reserve um dia e horário na sua agenda e venha conferir a beleza das flores e as delicias de morangos da Festa de Flores e Morangos de Atibaia, vale ressaltar que às sextas a Festa oferece ingressos com valores promocionais, crianças até 10 anos tem entrada gratuita ao evento, desde que esteja acompanhado pelo pai ou responsável. Aos alunos da rede pública municipal de ensino de Atibaia, que participaram do XII Concurso de Desenho, é dada gratuidade aos pais ou responsável nas sextas e sábados, funcionários da Prefeitura da Estância de Atibaia também tem acesso livre também as sextas e sábados.

A realização do evento é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e patrocínio das empresas: Outlet Fernão Dias, Atibaia Residence Hotel, Sakata, Banco do Brasil, Universidade São Francisco, Rede Graal e Convém Supermercados.

Serviço:

37º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 01 até 24 de setembro de 2017

Às sextas, sábados e domingos - incluindo dia 07.

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030.

Cidade: Atibaia, SP.

Telefone - 0800-555-979

Website: http://www.floresemorangos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade