PUBLICIDADE

Começa os preparativos da 38ª edição da Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Atibaia se prepara para receber mais de 100 mil visitantes na Festa de Flores e Morangos de Atibaia

7 ago 2018 - 14h05
(atualizado às 18h22)
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 31 de agosto inicia a Festa de Flores e Morangos de Atibaia, um dos eventos mais tradicionais do estado de São Paulo. Na 38ª edição do evento o público irá conferir muita cultura, gastronomia, as mais belas decorações com flores e lazer para toda a família. O tema do evento de 2018 será o "110 anos da Imigração Japonesa no Brasil", data comemorada em todo o Brasil pela importância da colônia japonesa no nosso dia a dia.

Foto: Clube da Fotografia de Atibaia / DINO

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia recebe mais de 100 mil visitantes que passam por Atibaia para conferir a cada edição do evento, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e demais estados sempre reservam um espaço em sua agenda para conferir de perto a beleza das flores e as delícias de morangos.

A festa tem inúmeros atrativos, como os shows culturais, vários países passarão pelo palco principal do evento que é coberto e tem 12 m² de extensão, com 300 cadeiras para acomodar o público. Os shows são diversos, e acontecem todos os sábados e domingos e remetem o público para cultura de vários países, como Portugal, Espanha, Lituânia e Japão, entre outros países que passam pelo palco do evento no mês de setembro.

Neste ano o tema da decoração do Pavilhão de Exposições de Flores será os "110 anos da Imigração japonesa no Brasil " trazendo a história da imigração e a importância da cultura japonesa para o Brasil, hoje temos inúmeros hábitos e costumes que vieram junto com os imigrantes japoneses. Serão mais de um milhão de pétalas de flores dentro de um ambiente de mais de 15 mil m², as equipes de decoradores estão elaborando uma linda decoração para receber o público desta edição.

Atibaia se destaca no mercado nacional na produção de flores e morangos, sendo reconhecida nacionalmente como a terra das flores e dos morangos, gerando emprego e oportunidades para muitas famílias. Hoje a cada quatro flores vendidas em todo o pais, uma é de Atibaia. Na produção do morango a região de Atibaia é a maior produtora do estado de São Paulo. A Festa de Flores e Morangos é uma ótima oportunidade para o público comprar as flores e morangos direto do produtor, para isso temos espaços destinados exclusivamente para venda, diretor do produtor!

A gastronomia é uma das principais atrações do evento, com uma ampla praça de alimentação com mais de 60 expositores oferecendo ao público inúmeras opções, como as delícias da gastronomia japonesa, churrasco, massas, lanches, pasteis e outras opções imperdíveis. Os doces são um show à parte, as gostosuras de morangos estão presentes no evento, como merengue de morango, pasteis doces, sorvete, sucos, crepes e até tempura se sorvete.

Além disso o público pode desfrutar de um parque com mais de 39 mil m² quadrados, todo arborizado, com lago, pedalinho, Museu de História Natural, salão do artesão e um mini shopping para compras de diversos produtos eletrônicos, utilidades domesticas, massagem, roupas e artigos em couro.

Para receber o público a organização do evento oferece uma ampla estrutura, com controladores de público, enfermaria, bombeiros, banheiros, área de alimentação e receptivo para excursões.

A realização é da Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura da Estancia de Atibaia e dos seguintes patrocinadores, Sun Patiens, Atibaia Residence Hotel e Resort, Net e Supermercados Convém. Os ingressos podem ser adquiridos nos dias do evento diretamente na portaria ou no Graal Mairiporã, para mais informações acesse o site ou ligue no 0800-555-979.

Serviço:

38º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 31 de agosto até 23 de setembro de 2018

Às sextas, sábados e domingos

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030

Cidade: Atibaia, SP

Telefone - 0800-555-979

Website: http://www.floresemorangos.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade