1 evento ao vivo

Com a necessidade de prevenção, algumas modalidades de esportes são mais recomendadas

Atividades físicas realizadas ao ar livre e que permitam o distanciamento entre os indivíduos são as opções mais seguras durante a pandemia.

24 set 2020
14h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um levantamento realizado pela Associação Médica do Texas (EUA) classificou o risco de contaminação pelo coronavírus em diferentes atividades do cotidiano. Entre elas, as práticas de exercícios também foram avaliadas, revelando quais são as modalidades mais seguras durante a pandemia.  

Foto: Alessandra Pinho / DINO

Atividades realizadas ao ar livre com até três pessoas, respeitando o cuidado com o distanciamento, foram identificadas como as práticas mais seguras. Em destaque estão o tênis, caminhadas, corridas e ciclismo. Isso porque, realizados em ambientes externos e fazendo o uso de máscara, é possível evitar com mais eficiência a contaminação pelo ar, principal fonte de contágio da doença. 

Expelido durante a fala ou a respiração, o vírus da COVID-19 pode permanecer no ar se propagando mesmo em ambientes externos. Por isso, especialista recomendam o distanciamento de pelo menos 2 metros entre os indivíduos e o uso obrigatório de máscara, inclusive durante as práticas esportivas. 

Para proporcionar uma rotina de exercícios segura, a Máscara KNIT Fiber possui desenho anatômico que se encaixa com perfeição ao rosto, garantindo mais estabilidade mesmo em movimento. Além disso, com o filtro de ar colocado, a máscara apresenta grande eficiência de proteção, bloqueando ao menos 96% das partículas presentes no ar. 

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.



Website:

http://www.mascaraknit.com.br

Veja também:

Sob restrições sanitárias, chilenos votam em plebiscito
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade