PUBLICIDADE

Com 5,1 milhões de conexões, provedores movimentam mercado de banda larga

20 jun 2018 - 15h52
Compartilhar
Exibir comentários

Os provedores de Internet (ISPs, na sigla em inglês) podem ter a terceira maior fatia do mercado brasileiro de banda larga ainda este ano, no terceiro trimestre. Segundo dados da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) e da Anatel, hoje os ISPs têm 17,30% do mercado (5,182 milhões de conexões), mas a curva de crescimento dos provedores regionais deverá ter um crescimento mais acentuado do que a das operadoras nos próximos meses, seguindo o ritmo que dobrou sua base de atendidos nos últimos dois anos.

Foto: DINO

Já informações da Associação dos Provedores de Internet do Sul (InternetSul) dão conta de que cerca de 500 dos aproximadamente 7 mil ISPs do país estão no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, estados que concentram em torno de 500 mil empregos neste setor.

Ainda conforme a entidade, as empresas deste segmento em todo o país compram um volume de cabos e fibras maior do que as operadoras de Telecomunicação, sendo responsáveis por movimentar os mercados de base ao segmento de Internet e Banda Larga.

Voltado a este segmento, um evento deverá movimentar a cena de provimento de Internet no Sul esta semana: o Future ISP Expedição, que acontece em Porto Alegre-RS no dia 21 de junho.

Realizado mensalmente pelos produtores do Future ISP (maior evento nacional de provedores e operadoras regionais) em cada região do país, o Expedição terá palestras e painéis de discussões com especialistas do setor de telecomunicações e provimento de acesso, além de empresas expondo soluções na área de feira e muitas oportunidades de networking e troca de informações.

Entre os palestrantes, estarão a engenheira Ana Paula Meira, da SCM Engenharia, David Marcony F. Nascimento, produtor do ISP Future Expedição e ISP Future Nacional, Cesar Mendonça, diretor da LANCore, Rafael Nahid, consultor da Khomp, Guilherme Nigri, sócio-fundador da ISP Consultoria, Iuri Rebouças Britto, regional sales manager da Cambium Networks no Brasil e Jadson Welder, CEO do EasyIT Group.

Também haverá presença dos youtubers Talisson Ferreira, do canal Loucos da Telecom, e Matheus Marmentini, do canal FiberSchool.

"Tudo isso de forma 100% gratuita", destaca o produtor do evento, David Marcony Nascimento. "O público varia entre 150 e 450 pessoas, majoritariamente composto por diretores, gerentes e coordenadores das áreas de provimento de internet e telecomunicações", comenta.

Nascimento destaca que, em 2017, os eventos regionais do Future ISP receberam mais de 2.500 participantes e a edição nacional somou um público total de mais de 10.000 pessoas.

A InternetSul - Associação dos Provedores de Internet do Sul é apoiadora do evento em Porto Alegre. Conforme o presidente da entidade, Magnum Foletto, trata-se de uma ocasião importante para que os profissionais do setor se atualizem sobre tendências e desafios do mercado, bem como troquem experiências e reforcem o networking, ampliando as redes de contato e negócios de suas empresas.

Informações adicionais sobre o Future ISP Expedição em Porto Alegre podem ser obtidas pelos telefones (21) 3551.0825 e (21) 96702-0889, pelo e-mail: comercial@futureisp.com.br, ou pelo site http://expedicao.futureisp.com.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade