5 eventos ao vivo

Colégio Visconde de Porto Seguro participa do BVB Evonik Soccer School, projeto que promove a formação de jovens atletas

31 jan 2018
14h13
atualizado às 14h20
  • separator
  • 0
  • comentários

No dia 5 de fevereiro, acontece mais uma edição do BVB Evonik Soccer School no Brasil nas instalações do Colégio Visconde de Porto Seguro, no bairro do Morumbi (SP), um evento em conjunto com Evonik e equipe do clube alemão Borussia Dortmund (BVB). Com princípios e valores alinhados a ação esportiva de cunho educativo, a escola apoia a iniciativa e sediará um workshop voltado para a educação no futebol que será realizado para alunos e professores. O objetivo do evento é incentivar os participantes à prática esportiva, além de promover a troca de conhecimento e aprender um pouco da experiência dos jogadores de futebol de um clube internacional alemão.

Foto: DINO

Cerca de 30 crianças, com faixa etária entre 9 e 12 anos, terão a oportunidade de aprender habilidades técnicas como dribles, passes, finalização, entre outros exercícios táticos, além de conhecimentos sobre o comportamento esportivo no intuito de despertar novos atletas.

"Acreditamos que o esporte transforma a vida das pessoas e que a educação é o melhor meio para dar ao nosso País um futuro mais justo. A intenção é a de oferecer atividades que estimulem e proporcione também à formação de atletas, como essa que realizaremos em conjunto com membros da comissão técnica do departamento de base do clube alemão Borussia Dortmund (BVB) - patrocinado pela Evonik. Um dos nossos principais objetivos é preparar as próximas gerações, seja no esporte ou em outras áreas da atividade humana", diz Mauritius Reisky von Dubnitz, Diretor de Relações Teuto-Brasileiras do Porto.

Depois do grande sucesso do primeiro BVB Evonik Soccer School realizado no Brasil em 2016, membros da comissão técnica do clube alemão Borussia Dortmund (BVB) estarão de volta a São Paulo para mais uma ação dirigida às crianças apaixonadas por futebol.

No Brasil, o projeto BVB Evonik Soccer School, que tem como foco a formação de jovens atletas, terá mais uma vez uma programação diferenciada e repleta de novidades. O projeto também já acontece em diversos outros países.

A agenda tem início no dia 1º de fevereiro, com a chegada de técnicos da escola de base do BVB e do ídolo Leonardo de Deus, o Dedê, ex-lateral esquerdo do Borussia e que jogou com a camisa do clube alemão por 13 anos; Ewerthon, que atuou no clube por quatro temporadas, com 59 gols, além de ser convocado para a seleção; e Paulo César Tinga, ex-volante que jogou pelo BVB entre 2006 e 2010, fez 154 partidas, com 31 gols, e conquistou a Supercopa da Alemanha em 2008.

No dia 2 de fevereiro será realizado um encontro especial entre os técnicos do BVB e crianças atendidas pelo programa social da Rivellino Sport Center (SP), escola de futebol idealizada e dirigida pelo ídolo da seleção Roberto Rivellino. Os alunos participarão de dois treinamentos com a equipe de técnicos e os ex-jogadores brasileiros, nos quais terão a oportunidade de conhecer técnicas de futebol, os valores e a filosofia de trabalho do clube alemão, que é uma referência no futebol internacional e admirado em todo o mundo.

Mais uma vez o Borussia Dortmund e sua patrocinadora oficial, a Evonik, priorizaram os projetos sociais buscando valorizar e estimular o desenvolvimento, a autoestima e a integração de crianças por meio do esporte.

"Sabemos o quão importante é o incentivo da prática esportiva para o desenvolvimento das crianças sob diversos aspectos. Mais do que futuros craques, muitos projetos sociais na área de futebol contribuem para a inclusão social. Por isso, apostamos sempre em ações que possam deixar um legado, por meio do conhecimento, e o excelente trabalho de base feito no Borussia Dortmund pode inspirar professores e alunos brasileiros", destaca o diretor presidente da região Central e América do Sul da Evonik, Weber Porto.

No próprio dia 5, das 19 às 20h30, no colégio Visconde de Porto Seguro, a equipe do BVB fará uma apresentação para os professores da escola onde compartilhará experiências, curiosidades e valores do clube; a importância do esporte para o desenvolvimento dos alunos; bem como o relacionamento de 10 anos com a marca Evonik por meio do marketing esportivo.

"Nossa expectativa com o evento é possibilitar que os alunos e professores tenham uma visão enriquecedora sobre as culturas alemã e brasileira, inclusive esportiva. Para isso, além do Porto Seguro oferecer uma educação alinhada ao ensino e à cultura alemãs, também possibilita que seus alunos vivenciem experiências esportivas como a do clube de futebol internacional", reforça Mauritius von Dubnitz, Diretor do Colégio.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como o selo de "Exzellente Deutsche Auslandsschule", do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com ótima infraestrutura para o desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV e Belas Artes. Sua comunidade escolar é composta por 9 mil alunos e 1.700 colaboradores, nos três Câmpus: Morumbi, Panamby e Valinhos. Site: www.portoseguro.org.br.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade