0

Colégio Sinodal abre as portas para feira de universidades internacionais

Estudantes terão contato direto com representantes de mais de 150 instituições no exterior

11 out 2018
19h13
  • separator
  • comentários

No dia 20 de outubro, em São Leopoldo (Rio Grande do Sul), das 10h às 19h, no colégio Sinodal, a Gold Tassel - University Programs realiza a 1ª edição da Feira de Universidades Internacionais. A entrada é gratuita. As inscrições estão abertas no site www.sinodal.com.br/feira.

Foto: University / DINO

O objetivo do evento é demonstrar que existem inúmeras possibilidades para o nível superior em várias partes do mundo. A programação de palestras está repleta de tópicos relacionados a vida acadêmica no exterior. Os estudantes e pais poderão tirar todas as dúvidas sobre graduação, pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de extensão e preparação universitária.

Uma pesquisa realizada pela Belta (Brazilian Educational & Language Travel Association), revela que em 2017, dos 246,4 mil estudantes que deixaram o país para fazer cursos no exterior, 25,5% deles, ou 62.832, ingressaram em uma universidade no exterior, uma alta de 50% em relação a 2016.

De acordo com o ex-aluno do Sinodal e CEO da Gold Tassel, Gavur Kirst, estarão presentes representantes de mais de 150 das melhores universidades do mundo, de países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e vários países da Europa. Ele explica que, realizar um evento internacional deste porte no colégio Sinodal, é de extrema importância para a cultura da educação internacional. "O Sinodal foi a minha casa durante 4 anos de internato, tenho boas lembranças dos momentos que vivenciei no colégio. Estou feliz em poder proporcionar para os estudantes uma parceria que permita que eles tenham a opção de entrar em uma universidade no exterior", comentou Gavur.

O Colégio Sinodal está buscando o diferencial para o futuro de seus alunos e este evento fortalece os laços com estas instituições internacionais. "Vai ser uma oportunidade única para os alunos não só da nossa escola, mas de toda a região, já que o evento é aberto para a comunidade e gratuito. Será um momento de contato direto com representantes de renomadas universidades do exterior. É um primeiro passo importante para quem tem ambição de ter uma experiência internacional, o que é um grande diferencial, com certeza", comenta o diretor-geral do Colégio Sinodal, Ivan Renner.

Na maioria dos países o acesso à universidade é diferente do Brasil: as notas durante o ensino médio são o passe de entrada para a vida acadêmica. Estudar em uma universidade no exterior é uma realidade não tão distante nos dias atuais e aumenta as suas chances de ser notado por empregadores potenciais. Além disso, a experiência internacional pode ser um grande diferencial para ganho de salários mais altos.

As inscrições poderão ser feitas gratuitamente pelo site oficial da feira:
http://www.sinodal.com.br/feira
DIA: 20 de outubro
LOCAL: Colégio Sinodal, Doutor Mário Sperb, Jardim América, São Leopoldo, RS 93032450
HORÁRIO: das 10h às 19h

ENTRADA: GRATUITA



Website: http://www.sinodal.com.br/feira
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade