10 eventos ao vivo

Colégio Nossa Senhora Das Dores comemora 68 anos

Tradicional colégio mineiro celebra quase sete décadas de existência; festividades serão realizadas nas unidades Floresta e Pompeia

14 set 2018
18h43
  • separator
  • comentários

A sexta-feira, 14 de setembro, foi especial no Colégio Nossa Senhora Das Dores, CNSD. O colégio realizou um dia temático para comemorar os seus 68 anos. Todos os anos da Educação Infantil ao Ensino Médio, professores e colaboradores do administrativo foram convidados para participarem de um dia temático, onde todos foram fantasiados com trajes típicos da década de 50, período em que o Colégio foi inaugurado. Durante o recreio, o CNSD contou a presença de um DJ apresentando músicas que unem os ritmos do presente aos do passado. As ações foram realizadas nas duas unidades da escola, Floresta e Pompeia.

Foto: Fernanda Madeira / DINO

"É com muito orgulho que celebramos essa data. É nossa missão contribuir para a formação de gerações aqui em Belo Horizonte. É gratificante saber que somos responsáveis para a construção de um futuro melhor para as nossas crianças e, consequentemente, para o nosso país. Vários pais já estudaram na Instituição, agora seus filhos e até mesmo netos, é uma educação que passa de geração a geração", conta Irmã Vânia Duque Sobrinho, diretora do Colégio.

Café em família
Além do dia temático, o Colégio está realizando uma série de encontros com pais e alunos para dialogar e trocar experiências sobre os temas atuais do nosso cotidiano. Já foram realizados dois encontros: "Qual a herança você quer deixar para o seu filho?" e "O Curto-Circuito das Emoções". Os próximos dos debates serão sobre os temas "Fica quieto, Menino!" e "Como criar filhos doces num mundo ácido?" no dias 19 e 26, respectivamente. O primeiro debate será uma conversa sobre disciplina e limites na era pós-moderna. Já o encontro sobre a criação de filhos será uma conversa sobre os desafios da educação em tempos de crise.

O Café em Família CNSD é um convite aos pais e familiares para um diálogo com a instituição com o objetivo de debater os desafios da educação. "Com esses encontros, queremos questionar como educar crianças, adolescentes e jovens diante das demandas atuais. É um café com a família e os educadores para dialogar e trocar experiências com o intuito de enriquecer o aprendizado e a educação dos nossos alunos", ressalta Irmã Vânia.

O CNSD
O Colégio, que desde o início de 2018 possui duas unidades, no Floresta e no Pompeia, conta com insfraestrutura moderna e tecnologicamente preparada para receber os alunos, que dispõe de laboratório de ciências, laboratório de informática, sala de multimeios, lousas digitais, espaço educativo, teatro, salas amplas e arejadas, quadras poliesportivas e playground. Além de contar com atividades extraclasse como esta, que estimulam a prática e artístico-culturais, de modo a desenvolver as múltiplas inteligências. Sempre integrando os valores primordiais para a Instituição, como a solidariedade, fraternidade, alegria e paz.



Website: http://www.cnsdbh.com.br
DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade