PUBLICIDADE

DINO

CLARK investe em nova sede no Polo de Tecnologia de Campinas

Mudança faz parte da estratégia da matriz de continuar ampliando a atuação da empresa no Brasil

17 jan 2020 - 09h24
Compartilhar
Exibir comentários

A CLARK, uma das marcas mais importantes de empilhadeira do mundo, investiu em uma sede própria, transferindo todas suas atividades para um novo complexo, situado no Polo Tecnológico de Campinas. O local é um centro de excelência e está mais adequado aos processos do negócio, tornando-os mais ágeis. São mais de 25 mil m² de terreno e, em área construída, 4.500 m², podendo atingir até 10 mil m² de área construída em projetos futuros de expansão.

Foto: Divulgação/Clark / DINO

"O investimento em um imóvel próprio reforça o compromisso de longo prazo da Clark com o mercado brasileiro", afirma o presidente da empresa Carlos Ferreira. "Paralelo a isso, estamos também atendendo a um desejo da nossa rede de distribuição, que almejava ver a Clark investindo na estratégia da retomada da produção no Brasil. Por ser uma empresa pioneira, queremos ser protagonistas em atender todas as demandas do segmento, antecipando soluções para as necessidades de nossos clientes", revela o executivo.

A CLARK atua no mercado brasileiro desde 1958 com as operações de vendas de máquinas e com uma rede de distribuidores composta por 14 empresas tradicionais no ramo de equipamentos, totalizando mais de 37 pontos de vendas, cobrindo todo o território nacional, além de suporte técnico e peças de reposição para a frota já existente no país. A companhia tem também forte presença global, incluindo fábricas na Coréia do Sul, China, EUA e Vietnã, sendo a 9ª maior fabricante de empilhadeiras do mundo.

"A nova operação permite estender a gama de produtos no Brasil, atendendo à crescente demanda por equipamentos mais produtivos, sustentáveis e com melhor custo de propriedade, contribuindo para melhorar a competitividade de nossos clientes em seus respectivos negócios", diz o presidente da empresa. Além disso, o novo local vai permitir a otimização na logística das peças de reposição. "São mais de 13 mil itens de reposição e Campinas é o centro de distribuição de peças, que garante o abastecimento de 37 pontos no Brasil, sendo a melhor cobertura de peças no país", reforça.

O Brasil é um mercado tradicional para a Clark, onde tem uma história importante durante todo seu período de atuação no mercado. Entre as empilhadeiras mais vendidas no Brasil a empresa lista 10 modelos diferentes, em máquinas a combustão, sendo a GTS o carro chefe, com grandes expectativas também para a S Series. Também possui uma linha completa de máquinas elétricas, com destaque para a contrabalançada EPXi, lançamento de 2019, e a retrátil SRX16, desenvolvida na Alemanha e cujas vendas dobraram em 2019, confirmando a CLARK como fornecedora de máquinas elétricas que agregam na produtividade. "Com a nova fábrica vamos ter maior agilidade no atendimento, otimização logística e aceleração na estratégia de lançamento de novos produtos", conta o presidente da empresa.

Desde 2003, a CLARK faz parte do grupo coreano Young An, que atua em mercados diversificados como ônibus, empilhadeiras, agroindústria, hotelaria, entidades sociais e outros. O grupo conta com um faturamento de 2,3 bilhões de dólares (2017) em todos os mercados em que atua e tem mais de 13.000 colaboradores distribuídos em suas 54 plantas em todo o mundo.

Mais informações pelo fone (19) 3856.9090 e no site www.clarkempilhadeiras.com.br

Website: http://www.clarkempilhadeiras.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade