PUBLICIDADE

Citrix é parceira da Aston Martin Red Bull Racing na corrida em alta velocidade rumo ao futuro

13 nov 2018 - 13h07
Compartilhar
Exibir comentários

A Citrix é parceira tecnológica da Aston Martin Red Bull Racing, contribuindo com soluções para tornar a equipe mais competitiva, melhorando o desempenho tanto nos negócios quanto na pista para as competições de Fórmula 1 que acontecem ao redor do mundo.

Muito antes dos carros chegarem as pistas, existe um estudo minucioso para criar e desenvolver o melhor veículo para as corridas. Depois que a ideia sai do papel, os engenheiros precisam acompanhar em tempo real o desempenho, o que explica as mais 30 mil modificações no design durante uma única temporada e os diversos sensores espalhados pelo carro que coletam até 400 GB de dados ao final de cada corrida. A tecnologia Citrix fornece recursos para a estratégia de corrida em tempo real e os aprimoramentos de desempenho de longo prazo.

"A Fórmula 1 hoje é nada menos do que uma corrida armamentista tecnológica. Com a velocidade e rapidez que esse setor exige, o trabalho também precisa acontecer em alta velocidade em um cenário onde cada milissegundo importa. Para o espectador casual, a equipe de engenharia, o piloto e mecânica do carro parecem fazer toda a diferença, mas a equação de desempenho é muito mais complicada - nos bastidores há mais do que aparenta.", Juan Pablo Jimenez, vice-presidente da América Latina para a Citrix.

Sendo uma empresa digital, a Aston Martin Red Bull Racing faz ajustes diários em seus negócios para obter uma vantagem competitiva. Usando o Citrix Virtual Apps e Desktops e o Citrix Hypervisor, os engenheiros da escuderia podem acessar dados importantes e trabalhar em conjunto de onde quer que estejam e em tempo real. Esta característica é essencial, uma vez que existe um número limitado de membros da equipe permitidos a acompanhar o trabalho na pista.

Os aplicativos e desktops virtuais da Citrix em execução no Citrix Hypervisor permitem que a Aston Martin Red Bull Racing virtualize aplicativos e dados em 3D e CAD de alta qualidade da sede da equipe em Milton Keynes, na Inglaterra. A virtualização elimina os atrasos que muitas vezes vêm de mãos dadas com esses programas intensivos em gráficos e, ao mesmo tempo, protege a equipe contra potenciais ataques cibernéticos e perdas de hardware.

Já com o Citrix ACD permite que os membros da equipe acessem sistemas, aplicativos e dados com segurança enquanto viajam para fora da fábrica. Além disso, o Citrix ADC conecta terceiros externos de maneira segura e com alta qualidade, independentemente da qualidade da rede usada para interagir com a equipe, sem sacrificar a confiabilidade ou o desempenho.

"Quando uma vitória se resume basicamente à velocidade do piloto e à reação aos dados em tempo real, cada decisão pode fazer uma diferença significativa. Trabalhar ao lado da Aston Martin Red Bull Racing nos permite ampliar continuamente os limites do que é possível com a Citrix Technology", Jimenez.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade