PUBLICIDADE

DINO

Cinema para todos: hospital especializado em oftalmologia promove sessão especial para deficientes visuais no CCBB

O Visão Institutos Oftalmológicos celebra o Dia Nacional do Deficiente Visual com ação de conscientização

4 dez 2017 - 10h02
(atualizado em 6/12/2017 às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Luz, câmera e ação. As pessoas com deficiência visual do Distrito Federal poderão vivenciar a experiência de ir ao cinema. Em homenagem ao Dia Nacional do Deficiente Visual, o Visão Institutos Oftalmológicos promove uma sessão especial no dia 13 de dezembro, às 15h, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. O filme escolhido é "A mulher invisível" que será adaptado com audiodescrição - recurso que descreve de forma clara e objetiva todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos. A dinâmica permite a inclusão de pessoas com deficiência visual em cinemas, teatros e programas de televisão.

Para a oftalmologista do Visão Institutos Oftalmológicos, Ana Paula Tupynambá, a inclusão dos deficientes visuais é muito mais do que um desafio, é uma necessidade. "A possibilidade de os portadores de deficiências estabelecerem uma interação maior na sociedade é o caminho para conseguirem maior independência e a construção de uma autoestima que favoreça o processo de sociabilidade", reforça.

Para a médica, essa é também uma oportunidade para a sociedade como um todo. "É importante que mesmo as pessoas que não têm deficiência visual possam participar dessa experiência para conhecer de perto as necessidades dos portadores de deficiências. Isso favorece a desmistificação do assunto e ajuda a diminuir ou, até mesmo, eliminar possíveis preconceitos preexistentes", elucida.

Para os interessados em participar da sessão de cinema especial no CCBB, é preciso fazer a inscrição até terça-feira (5 de dezembro) pelo e-mail: contato@visaoinstitutos.com.br ou pelo telefone: (61) 9.8415-8980.

Inclusão

O projeto Visão Inclusiva é uma iniciativa do Visão Institutos Oftalmológicos de Brasília. Voltado para a responsabilidade social e a ação humanitária, o projeto visa a inclusão social, o respeito aos direitos humanos e constitucionais, a dignidade, a acessibilidade e a qualidade de vivências e experiências dos deficientes visuais do DF. Eventos esportivos, cardápios em braile, exposição de obras de deficientes visuais, estão entre as ações do hospital especializado em oftalmologia para viabilização do projeto.

A empresa desenvolve atividades que visam o atendimento a pessoas com baixa acuidade visual (capacidade de identificar a forma e o contorno dos objetos) e cegueira total que necessitam de atendimento oftalmológico, porém não possuem condições financeiras para arcar com o tratamento. "O Visão busca a total inclusão do deficiente visual. Contamos com um projeto de atendimento médico especializado, teremos em breve uma biblioteca adaptada para uso dos deficientes visuais e recursos óticos e não óticos, buscando abranger as necessidades e dificuldades dos portadores de deficiência visual da capital", enfatiza a Dra. Ana Paula.

A oftalmologista ressalta ainda os impactos sociais e econômicos de eventos desse formato. "Quanto maior a inclusão, maior o incentivo às pessoas com deficiências a buscarem uma formação profissional adequada, o que favorece ainda mais a inserção em diversos setores da sociedade e na melhora da qualidade de vida delas. Este processo funciona também como propulsor para que mais pessoas com deficiência exerçam atividades remuneradas, adquirindo poder de consumo e movimentando a economia", finaliza.

Visão Institutos Oftalmológicos

Há mais de 25 anos no Distrito Federal, o Visão Institutos Oftalmológicos é uma empresa tradicional e sólida que cresceu com a capital federal, tendo sempre em foco seus pilares de excelência, tecnologia e humanização do atendimento. Com mais de 60 oftalmologistas especializados para cobrir todas as áreas da oftalmologia: oftalmopediatria, cirurgia refrativa, oftalmoplástica, córnea, tratamento de catarata, glaucoma e outras doenças oculares, o Visão possui 8 unidades de atendimento: Asa Sul, Asa Norte, Guará, Ceilândia, Taguatinga Norte, Gama, QNJ e Samambaia Norte. Certificado pela ISO 9001/2015 para consultas, exames e cirurgias e em processo de acreditação pela ONA, o Visão conta com um programa de rastreamento e qualificação de fornecedores para garantir a segurança e a melhor experiência para o paciente.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa

Imagem Corporativa

(61) 3039-8101 / 3542-1501

*** Para os interessados em participar da sessão de cinema especial no CCBB, é preciso fazer a inscrição até terça-feira (5 de dezembro) pelo e-mail: contato@visaoinstitutos.com.br ou pelo telefone: (61) 9.8415-8980.

Website: http://www.visaoinstitutos.com.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade