PUBLICIDADE

DINO

Cinco passos para planejar a alimentação do pet sem erro

4 jul 2019 - 22h16
Compartilhar
Exibir comentários

Planejar a alimentação do pet é mais importante do que se pode imaginar. Um dos principais erros cometidos pelos tutores é não controlar a quantidade de alimento oferecido ao animal. "É comum as pessoas encherem o comedouro antes de sair de casa para ir ao trabalho, por exemplo, e, no final do dia, não saberem ao certo quanto seu pet comeu. O excesso de petiscos para agradar o companheiro de estimação também é outra falha importante e corriqueira que pode prejudica a correta nutrição", afirma Brana Bonder, supervisora de assuntos veterinários da Hill's Pet Nutrition.

Ter uma alimentação balanceada ao longo de cada fase da vida do animal é fundamental para o seu bom desenvolvimento e envelhecimento saudável. A veterinária explica que há necessidades nutricionais específicas e que devem ser respeitadas. "Por exemplo, a taurina é um aminoácido essencial para gatos, que deve ser consumido por meio do alimento. Em contrapartida, o organismo dos cães consegue produzir esse aminoácido em quantidade suficiente, o que dispensa seu consumo. Já os alimentos de filhotes têm maior teor de gordura e proteína porque nessa fase os animais precisam de uma quantidade maior desses nutrientes para suportar o crescimento, síntese de tecidos e desenvolvimento cerebral. Por isso, é importante consultar sempre o médico veterinário para definir a nutrição específica de cada pet", explica.

Para você não errar na hora de planejar a alimentação do pet, listamos cinco passos:

1. Escolher um alimento específico para a espécie do seu pet e idade.

2. Se o animal tiver alguma necessidade específica como, sobrepeso, pele sensível, for castrado ou sofrer com bola de pelo, o ideal é buscar um alimento com essa designação.

3. Oferecer a quantidade de alimento de acordo com a guia de alimentação da embalagem, baseado no peso do animal.

4. Fracionar a quantidade diária recomendada pelo rótulo: para cães, no mínimo duas vezes ao dia; para gatos pode-se oferecer múltiplas refeições ao longo do dia (mas sempre respeitando a quantidade de alimento total a ser fornecida por dia!).

5. Deixe disponível sempre água fresca e limpa

"Respeitar as particularidades de cada animal no processo de alimentação é muito importante. Para animais com sobrepeso, pode-se oferecer um alimento light. Já um gato castrado pode consumir um alimento designado para ele, assim como um cão com uma pele mais sensível. Esses alimentos contêm nutrientes específicos que vão atuar em cada situação em particular ", acrescenta Brana.

Linhas de alimentos Hill's Pet para cada fase da vida do animal

Uma boa dica para planejar adequadamente a alimentação do animal é conhecer os diferentes alimentos para cada linha. Para cães filhotes, a Hill's Pet conta com os alimentos Hill´s Science Diet Raças Pequenas e Miniatura e a Hill´s Science Diet Crescimento Saudável para raças de diferentes portes. Para cães adultos, o indicado é a linha Adulto Raças Pequenas e Miniatura e Adulto Manutenção Saudável. Todos esses alimentos contém proteínas de alta qualidade para uma condição corpórea ideal, fibras de alta qualidade, ômega 6 e antioxidantes. Além disso, para cães adultos, pode-se contar com alimentos para necessidades específicas com as linhas Adulto Pele Sensivel Pedaços Pequenos e Adulto Light. Para cães idosos, a partir de 7 anos, a Hill´s oferece uma nutrição direcionada com os alimentos Adulto 7+Longevidade Ativa e Adulto 7+ Raças Pequenas e Miniaturas e Adulto 11+ Raças Pequenas e Miniatura. Esses alimentos possuem uma combinação exclusiva de nutrientes essenciais que ajudam a manter a energia e a vitalidade e benefícios comprovados dos antioxidantes.

Já para gatos, a marca disponibiliza o alimento Hill´s Science Diet Crescimento Saudável para gatos filhotes, Hill´s Science Diet Cuidado Excelente para gatos adultos e Hill´s Science Diet Adulto 7+ Longevidade Ativa para gatos idosos. Também é possível encontrar alimentos específicos para necessidades especiais como, Hill´s Science Diet Adulto Controle de Bolas de Pelo, que contém fibras naturais que auxiliam na eliminação dos pelos ingeridos; Hill´s Science Diet Adulto Gato Castrado com teor reduzido de gordura e níveis elevados de L-Lisina para auxiliar a manter uma condição corporal ideal e permitir que os gatos castrados mantenham seu vigor e força; e Hill´s Science Diet Adulto Light que contém fibras de alta qualidade e menos calorias.

Website: http://www.hillspet.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade