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Cinco motivos para atuar nos marketplaces

Os benefícios e facilidades presentes nesses ambientes atraem empresários que desejam ampliar os canais de venda dos seus produtos.

19 jun 2017
10h57
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Os marketplaces - espaços online onde se faz comércio eletrônico de forma ampla, anunciando seus produtos e serviços em sites de terceiros, especializados no varejo - são atualmente um dos principais canais de vendas para empresas no meio virtual. Conforme pesquisa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Precifica, esse mercado cresceu 24% nos últimos quatro meses de 2016. Em números absolutos, esse valor refere-se a 5.017 em setembro, no início da análise, e 6.246 em dezembro, no final.

Os benefícios e facilidades presentes nesses ambientes atraem empresários que desejam ampliar os canais de venda dos seus produtos. Sendo assim, listo cinco motivos para ingressar nos marketplaces e aproveitar todo o potencial que oferecem:

1. Credibilidade

Eles possuem marcas bem posicionadas e respeitadas no mercado. O seu produto estará próximo dos maiores e melhores negócios existentes. Além disso, a loja que irá disponibilizar os seus itens oferece todo o auxílio necessário para que o atendimento ao cliente seja facilitado, mitigando os riscos das operações.

2. Grande fluxo de consumidores

Há um aumento contínuo de usuários que fazem uso dos marketplaces como fonte de pesquisa antes de comprar artigos online. De acordo com a Amazon, 64% dos consumidores efetuam pesquisa nesse meio. Ter seus produtos apresentados nesse canal garante maior visibilidade da sua marca e aumenta as chances de venda.

3. Marketing digital

Os marketplaces investem em marketing digital constantemente. Para empresas que estão ingressando no comércio online, isso significa menos aporte de capital, garantindo, por sua vez, igualdade entre os grandes e os pequenos e médios vendedores, uma vez que as ações de marketing são feitas diretamente pelos portais.

4.Presença

Estar nos marketplaces garante a presença de venda em mais canais. Para quem possui um e-commerce, é um meio online a mais para oferecer seus produtos ao consumidor. Porém, não é necessário possuir uma loja virtual própria para vender dessa forma. Sendo assim, é possível ampliar a oferta e, consequentemente, aumentar as chances de conversão.

5. Pagamento

Quando a venda é realizada por meio de um marketplace, todo o processamento e identificação do pagamento são de responsabilidade desse canal, garantindo maior segurança, uma vez que atuam com diversas formas de pagamento e sistemas antifraude, o que diminui o trabalho operacional do lojista.
A melhor forma de administrar sua presença online é por meio de softwares integradores, que permitem ao gestor total controle sobre os itens anunciados, permitindo monitoramento mais abrangente sobre estoque, preço e oferta, auxiliando diretamente na gestão do negócio.

*Eloana Tonello, é cofundadora e diretora do Grupo Infoar, especialista em serviços de climatização, reunindo dez empresas de diversos segmentos e-commerce, marketplace, franquias, varejo, atacado, indústria e serviços.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra

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