PUBLICIDADE

DINO

Cientista independente descobre como funciona a "matéria escura" e o desenvolvimento da vida no universo

30 abr 2019 - 08h43
Compartilhar
Exibir comentários

Vinicius Machado foi militar de carreira do Exército Brasileiro onde teve contato com as ciências biológicas através do curso de educação física do Exército. Após se formar ele se transformou em monitor do curso e exerceu o cargo por três anos.

Foto: DINO / DINO

Graduou-se em história, mas mudou o rumo cursando MBA em Mercado de Capitais após iniciar nova carreira como corretor de bolsa de valores. Teve também uma rápida passagem como tesoureiro em um partido político em formação antes de decidir mudar-se para os Estados Unidos da América.

Curioso desde criança a respeito de questões existenciais começou a divulgar vídeos a respeito de "tudo".

Seu canal no YouTube à primeira vista é bagunçado, fruto de sua mente inquieta. Os vídeos são gravados fora de estúdio e sem o uso de técnicas cinematográficas. Contudo, em poucos dias mais de mil pessoas se inscreveram no canal.

Ele pretende unificar a teoria de Darwin com evolução tecnológica e social. Isso não é uma ideia nova, mas ele conseguiu inovar ao resumir todo o processo de evolução de uma simples célula até a construção de um acelerador de partículas em uma sociedade complexa.

A esse processo extremamente complexo ele dá o nome de Matriz Universal, que resume o funcionamento fisiológico da forma de vida mais simples no universo até a mais complexa; resume o processo de surgimento e desenvolvimento de inteligência em qualquer ser vivo no universo; resume as transformações que uma forma de vida pode promover na dimensão física; resume a maneira como seres vivos interagem entre si e, por fim, resume como os seres vivos questionam a si mesmos chegam a conclusões a respeito da existência.

Apesar de buscar ciência de modo independente ele não quer ser confundido como místico, esoterista ou criador de teorias de conspiração.

"Aquilo que não tem a consideração da comunidade científica, não me interessa."

Enquanto a astrobiologia engatinha ele já medita a respeito da astro-bio-mecânica e também já tem rascunhos sobre uma teoria que explica a expansão acelerada do universo e funcionamento da matéria escura.

"A matéria escura é a própria estrutura do universo. Funciona como uma mola. Longe da matéria essa mola se estica provocando a expansão do universo. Perto da matéria a gravidade a contrai provocando o aumento do efeito gravitacional."

E por último, a questão que ele ainda não sabe responder: Será que ao produzir ciência de forma inovadora e independente ele poderá encontrar espaço na comunidade científica mundial?

Matriz universal:  https://youtu.be/M_pyL1DSICU

Expansão do universo:  https://youtu.be/dWiehKnukSs

Coisas universais: https://youtu.be/Cih1la23E30

Website: https://www.youtube.com/channel/UCo_-m6OVt7iHSl6P1rr7plg

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade