PUBLICIDADE

DINO

Cidade de Ponta Grossa premia as 40 maiores empresas do município em evento exclusivo

14 dez 2018 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

No dia 02 de dezembro foi realizado o evento 40+, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, que teve como principal finalidade prestar homenagem às 40 empresas que mais contribuíram com a cidade, seja por meio da geração de empregos, serviços prestados à comunidade e à gestão pública, como também as maiores contribuições do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), tributo que incide sobre a prestação de serviços municipais. As empresas selecionadas foram analisadas por suas contribuições e atividades exercidas no ano de 2017.

Foto: Prefeitura de Ponta Grossa / DINO

No evento, onde estiveram presentes o prefeito Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt e o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, foram apresentados os números referente ao ano base. Entre os resultados, o Valor Adicionado (VA) da Indústria é o que mais se destaca, tendo em vista que se tornou o 4º maior do estado, ultrapassando Foz do Iguaçu, e perdendo apenas para Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária, que formam um dos maiores polos industriais do país.

Cinco categorias foram certificadas no evento, quatro delas com o formato de ranking e uma de reconhecimento público voltada para investimentos realizados nas áreas de esportes, turismo, cultura, meio ambiente e assistência social, na qual dezesseis empresas foram homenageadas. As categorias são:

  1. Geração de Valor Adicionado no Ano Base de 2017 no setor de Serviços;
  2. Geração de Valor Adicionado no Ano Base de 2017 no setor do Comércio;
  3. Geração de Valor Adicionado no Ano Base de 2017 no setor da Indústria;
  4. As maiores contribuições no recolhimento de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) Ano Base 2017, e
  5. Reconhecimento público pelos investimentos feitos no esporte, turismo, cultura, meio ambiente e assistência social em 2018

"O progresso depende de toda a sociedade organizada, e a nossa intenção é promover debates que resultem em soluções que entrem em consonância com os interesses da  população e o desenvolvimento econômico de Ponta Grossa", esclarece o prefeito Marcelo Rangel, o qual acredita que a premiação é incentivadora para as empresas permanecerem investindo na cidade e consequentemente sejam reconhecidas por sua população.  

Em 2017 a arrecadação do ISSQN ultrapassou R$ 73,5 milhões, sendo a responsável por 10,37% da Receita Corrente Líquida (RCL) do Município - ou seja, do orçamento da Prefeitura. Segundo a previsão da Secretaria da Fazenda, em 2018 o total deve subir para cerca de R$ 89,6 milhões.

"Temos que reconhecer quem apoia a comunidade através de projetos diversos, tanto para agradecer pelo seu apoio e consciência social quanto para incentivar aqueles que ainda não participam a também contribuírem", afirma a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt

Confira o ranking dos maiores contribuintes no recolhimento de ISSQN - ano-base 2017

1º lugar: CCR Rodonorte;

2º lugar: Caixa Econômica Federal;

3º lugar: Viação Campos Gerais;

4º lugar: Banco do Brasil;

5º lugar: Unopar;

6º lugar: Ponta Grossa Ambiental;

7º lugar: Caminhos do Paraná;

8º lugar: Santa Casa de Misericórdia;

9º lugar: Bsoft Internetworks;

10º lugar: Colégio Sepam.

A Bsoft Internetworks, estreante no evento e única empresa atuante no ramo de Desenvolvimento de Software e Tecnologia da Informação (TI) a ser prestigiada, foi representada pelo CEO e Fundador, Bruno de Antoni.

"Estar no mesmo patamar destas gigantes nacionais nos mostra que estamos seguindo no caminho certo. Somos gratos ao prefeito Marcelo Rangel, por este reconhecimento e pela homenagem. Esperamos estar presentes novamente no próximo ano, pois em 2018 tivemos um crescimento ainda maior, se comparado com 2017", reitera Bruno de Antoni.

A Bsoft atua há 12 anos no ramo de softwares. Com mais de 12 mil empresas ativas como clientes, consagrou-se líder nacional em software para transportadoras.

Website: https://www.bsoft.com.br

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade